Nosso Palmeiras

Palmeiras: Andreas será titular contra o River? Abel já decidiu!

Palmeiras encara duelo decisivo em Buenos Aires pela Libertadores

O Palmeiras terá novidades na escalação para enfrentar o River Plate nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. O meia Andreas Pereira, principal reforço da temporada, começará a partida no banco de reservas.

A decisão da comissão técnica está ligada à falta de ritmo e à condição física do camisa 8, que chegou há apenas duas semanas ao clube. Antes de assinar com o Verdão, Andreas vinha de um período de férias após a pré-temporada no Fulham, da Inglaterra, e ainda não está 100% para suportar a intensidade exigida por Abel Ferreira.

Quem aproveitou o momento foi Lucas Evangelista. O volante foi um dos destaques na goleada por 4 a 1 contra o Internacional, no último sábado (13), pelo Brasileirão, e ainda marcou um gol. O bom desempenho garantiu sua titularidade ao lado de Aníbal Moreno no meio de campo.

Foto: César Greco / Palmeiras
Foto: César Greco / Palmeiras

A diretoria e a comissão técnica planejam dar minutagem gradual a Andreas Pereira, com a expectativa de que ele atinja a melhor forma física na reta final da temporada. A ideia é utilizá-lo de maneira progressiva, jogo a jogo, até que esteja apto a ser titular nos compromissos decisivos da equipe.

Invicto na competição e dono da melhor campanha da fase de grupos, o Palmeiras chega ao confronto em alta. O duelo contra o River será o terceiro mata-mata da história entre as equipes, com vantagem para os brasileiros nas semifinais de 1999 e 2020.

O torcedor alviverde, portanto, verá Andreas Pereira como opção no banco, enquanto Lucas Evangelista assume o protagonismo no meio em mais um capítulo da rivalidade continental.

Foto: César Greco / Palmeiras

Veja também