O Palmeiras segue na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, após o empate em 1 a 1 contra o Atlético Mineiro. A diretoria do Palmeiras e Abel Ferreira ficaram irritados com algumas decisões do árbitro e não aliviaram para a comissão do jogo.
Sobre o mercado da bola, Demichelis, técnico do River Plate, soube que em algumas semanas o zagueiro Gustavo Gomez não ficaria no Palmeiras, por isso pediu que sejam feitos contatos para ver se há possibilidade de levá-lo para o River.
Há de se pensar que para tirar o paraguaio do Palmeiras é um grande obstáculo, além da titularidade e liderança, o técnico argentino reconhece as dificuldades para isso acontecer: “qual é o principal obstáculo? O contrato altíssimo que o zagueiro recebe há anos“.
Vale lembrar que o Palmeiras anunciou a renovação com o zagueiro em janeiro de 2023, prorrogando o seu contrato até o fim de 2026: “meu pensamento é esse: meu futuro está aqui, minha família é muito feliz aqui. Agradeço a diretoria, a comissão técnica, todo mundo que me ajudou para ficar mais tempo aqui e tentar ganhar mais títulos”.
Próximo compromisso do Palmeiras
Agora, a equipe de Abel Ferreira volta a campo contra o Fortaleza para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (31), às 19 horas (horário de Brasília). O Palmeiras tem a vantagem de 3 a 0 no placar e ainda pode perder por dois gols de diferença que sai classificado do estádio Castelão.
Veja também! Seleção Brasileira é convocada: veja quais jogadores do Palmeiras foram chamados
A Seleção Brasileiras passou a ter mais jogadores do verdão desde a última convocação. Aliás, a entidade foi muito critica ao levar apenas Weverton para a Copa do Mundo de 2022, tendo em vista que o verdão vive um dos melhores momentos de sua história, jogando em alto nível a pelo menos 4 anos seguidos. Fato é que Ramon Menezes, interino de Tite que abandonou o cargo, convocou sua lista para os amistosos contra Guiné e Senegal em junho com novidades do alviverde.
O Palmeiras ganhou mais espaço na Seleção?
Como Ramon é interino, ele comanda também a amarelinha no Sub-20, que está disputando o Mundial da categoria na Argentina. Já que o país é relativamente próximo, ele voltou ao Brasil rapidamente para anunciar os nomes que disputarão os próximos amistoso no mês de junho. Na última data FIFA tivemos Raphael Veiga, Rony e Weverton, fator que não ocorria há tempos. Isso porque, desde a Copa de 2014, os treinadores têm optado por nomes que jogam na Europa.
Os amistosos serão no sábado (17) e terça-feira (20), enfrentando respectivamente Guiné, em Barcelona, e Senegal, em Lisboa. Os confrontos serão no estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol, e no José Alvalade, do Sporting, time em que Abel Ferreira brilhou enquanto jogador. Ramon comandou o Brasil na derrota por 2 a 1 contra o Marrocos, que marcou as estreias de Rony e Raphael Veiga com a amarelinha. Ambos demonstraram muita emoção por poder jogar pelo nosso país tupiniquim.
Veja também
- O Palmeiras chegou! Confira a classificação da 34ª rodada após tropeço do Botafogo
- Após vitória diante do Bahia, Abel vai aos microfones e fala o que pensa sobre Felipe Anderson
- Flaco López e +3 são exaltados após vitória do Palmeiras diante do Bahia
- Naves coloca Abel contra a 'parede' e tem destino selado no Palmeiras
- Palmeiras pode assinar com parceiro de Fernandinho no Athletico-PR: "Plano B"
- Palmeiras pode aplicar chapéu no São Paulo e assinar com alvo de Zubeldía
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.