Após a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã, o técnico Abel Ferreira destacou a força e a projeção do Palmeiras, afirmando que o clube possui uma equipe preparada tanto para o presente quanto para o futuro. O resultado levou o Verdão à terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 29 pontos em 14 jogos.
Mesmo comemorando o triunfo fora de casa, o treinador fez questão de abordar as críticas que tem recebido, algumas das quais classificou como ofensivas.
— Tem uns amigos seus que dizem que o treinador do Palmeiras não serve, é fraco, faz sempre a mesma coisa. Como são só opiniões, você tem a sua, os outros têm as deles… Temos uma equipe jovem, uma equipe para o presente, futuro e temos margem para melhorar, afirmou.
Abel também criticou o tom de parte da imprensa e torcedores, reforçando que muitos comentários ultrapassam os limites da análise técnica.
— Vamos ganhar, perder. Vão dizer que somos melhores, piores. Mas não podemos duvidar do nosso valor, trabalho, resiliência, consistência e coragem que temos que ter para muitas vezes tampar os ouvidos e os olhos. Mais que críticas construtivas, são críticas ofensivas, e isso é triste.

Confiança renovada em Vitor Roque
Um dos pontos centrais da fala de Abel foi a defesa pública do atacante Vitor Roque, autor do gol da virada diante do Fluminense. O jogador, contratação mais cara da história do futebol brasileiro, encerrou um jejum de mais de dois meses sem marcar.
— Quem teve que ouvir foi ele. Ele já sabe. Para ser jogador nesse país e aguentar as críticas selvagens que fazem a jogadores com 20 anos… Chamam de bagre, tem ódio. Isso deixa marcas emocionais. Estamos a falar de um jogador que é capaz, e aqui parece que vivemos num mundo perfeito onde todo mundo faz tudo certo no trabalho, desabafou.
Abel elogiou o apoio interno ao jogador e reforçou que o mérito da recuperação de Roque é compartilhado com o elenco e a diretoria.
— O único mérito, se é que tive, foi confiar no trabalho dele. Nossos capitães fizeram o trabalho que tinha que ser feito. Nosso estafe técnico, nossa diretoria também.
Mesmo com a boa atuação, o treinador pediu cautela com o atacante:
— Aqui é 8 ou 80. Agora vão dizer que ele é o Pelé. Mas não é. É o mesmo Roque, tem defeitos e virtudes como todos. Claro que é bom, aumenta a confiança dele. Mas é preciso manter os pés no chão.

Próximo compromisso
O Palmeiras volta a campo neste sábado, às 21h (de Brasília), quando recebe o Grêmio no Allianz Parque. Com a confiança em alta e uma equipe em evolução, Abel e seus comandados buscam mais uma vitória para se manterem no topo da tabela e seguirem firmes na briga pelo título do Brasileirão.
bricks_template id=”174650″]Veja também
- Abel explode após vitória do Palmeiras e faz desabafo forte sobre críticas à Roque
- Virada no Maracanã! Palmeiras derrota o Fluminense por 2 a 1 e expulsão; veja
- Palmeiras escalado! SURPRESA de última hora; veja
- Prognóstico - Fluminense x Palmeiras - Série A 2025
- Torcida do Palmeiras otimista contra o Fluminense, aponta enquete
- Setorista do Grêmio analisa Gabriel Grando e avalia possível acerto com o Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.