Nosso Palmeiras

Palmeiras esquece Mina e estuda proposta por xerife do Lokomotiv Moscou, da Rússia

Yerry Mina
Yerry Mina. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Mesmo não sendo a prioridade nesse momento, o sistema defensivo é acompanhado de perto pelo Palmeiras. Yerry Mina, que nos últimos dias confirmou que está de saída do Everton, da Inglaterra, chegou até ser especulado. No entanto, de acordo com apuração do portal ‘Nosso Palmeiras’, o colombiano não faz parte dos planos.

De acordo com Diego Firmino, através do Twitter, outro especulado como possível alvo é Lucas Fasson, que defende o Lokomotiv Moscou, da Rússia. Na temporada 2022/2023, ele soma três jogos e nenhum gol.

“Outro nome que está sendo analisado para a zaga é do Lucas Fasson, que está no Lokomotiv Moscovo. Joga de zag, vol e lat esq, 22 anos. Começou no SP e jogou no CAP. Jogador que pode acionar a nova liberação da FIFA. Vamos aguardar..”, postou.

Em 2022, sua última temporada por aqui, com a camisa do Athletico Paranaense, foram 10 participações. Revelado pelo São Paulo, em 2015, ainda atuou por pelo La Serena, do Chile, onde somou 35 participações e uma assistência.

Reserva no Lokomotiv, Lucas Fasson atuou pela última vez no confronto diante do Torpedo, pela liga local. Entrando já no fim do segundo, ele viu o seu time vencer por 3 a 1, dentro de casa.

Veja também! Opinião: mais uma virada histórica do Palmeiras, o que tirar de positivo?

Palmeiras recebeu nesta quarta-feira (07), a equipe do Barcelona de Guayaquil, pela 5° rodada da Libertadores, e venceu por 4×2.

Em um jogo que parecia que seria tranquilo, foi bastante dramático no primeiro tempo e de muito futebol no segundo tempo. No início do jogo, Rony chegou a fazer um gol, mas estava impedido. O Verdão pressionava a equipe equatoriana mas com um erro de Zé Rafael, o Barcelona abriu o placar. Minutos depois a equipe de Guayaquil fez o segundo gol e o Palmeiras sai do primeiro tempo com um placar de 0x2 no Allianz Parque.

Na volta ao campo para o início da segunda etapa, a torcida do Palmeiras começou a cantar: ” O Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor…” Logo no primeiro minuto o zagueiro artilheiro, Gustavo Gomez, faz o primeiro gol Palmeirense. Depois só deu verdão, foi um verdadeiro bombardeio “palestrino” e o gol de empate saiu com um golaço de Piquerez. O gol da virada veio do “iluminado” Artur de cabeça e o Allianz Parque veio “a baixo”. Ainda teve o gol de Endrick no finalzinho que selou a vitória alviverde, e selou a classificação para as oitavas de finais.

O que chama bastante atenção neste time do Abel, é a força mental desse time, a inteligência e maturidade de saber que não precisa de “desespero” para conseguir virar um jogo de Libertadores em casa mesmo perdendo por 2×0. Um time que tem a cara da Libertadores, um time que mostra mais uma vez o porquê é chamado de “TERCEIRA ACADEMIA”. Isso é muito mérito do Abel, jogadores, diretoria e torcida que sempre apoia e joga junto com o time.

E não poderíamos deixar passar, tradição na libertadores é pra quem pode e não pra quem quer. Enquanto o Palmeiras está classificado para a oitavas e um dos grandes candidatos ao título, o nosso maior rival é eliminado na primeira fase e continua sendo “chacota” na maior competição do continente. AVANTI PALESTRA!

Veja também