Após as derrotas diante de Bahia e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras voltou a somar um resultado positivo. Atuando dentro de casa, o Verdão foi efetivo e bateu o Bolívar, da Bolívia, por 4 a 0. Rony, Artur em duas oportunidades, e Piquerez, foram os autores dos tentos.
Para o meio-campo, o técnico Abel Ferreira contou com a ausência de Zé Rafael, titular absoluto, mas que está entregue ao departamento médico. Como substituto, o escolhido foi Richard Ríos, que teve uma boa atuação e foi um dos mais exaltados pela torcida.
Jailson, primeiro volante de origem e que poderia ser um eventual substituto de Zé, segue se recuperando de uma lesão no joelho e não tem previsão de retorno.
Atualmente, o medalhão está vinculado somente até dezembro e tem a situação praticamente definida. Em contato com a diretoria, o Nosso Palmeiras foi informado que o atleta provavelmente não permanecerá para 2023. Vale lembrar que além do meio-campo, ele também pode atuar mais recuado, como zagueiro.
Foi nessa função que Jailson ganhou uma oportunidade no clássico diante do São Paulo, no Estádio do Morumbi. Com Naves substituído, ele foi improvisado na linha defensiva e fez até um bom jogo ao lado de Luan.
Na temporada, o ex-Grêmio soma 19 partidas e nenhum gol marcado. No ano passado, foram 20 confrontos, com um tento e uma assistência.
No portal Transfermarkt, Jailson está avaliado em 2 milhões de euros, cerca de 10 milhões de reais na cotação atual.
Mano sai em defesa de multicampeão do Palmeiras: “Resume bem o que é hoje”
Somando conquistas importantes nas últimas temporadas, o Palmeiras conta com Abel Ferreira como um dos principais destaques. Somente em 2023, ele já levou para casa os títulos da Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, e Campeonato Paulista, superando o Água Santa.
Para a sequência do ano, uma das prioridades do português é a taça da Copa Libertadores da América, feito que ele já conseguiu em duas oportunidades.
Comentarista do programa Arena SBT, Mano saiu em defesa de Abel Ferreira e frisou que algumas críticas são exageradas.
“Se for para definir o Abel em uma palavra, eu acho que ‘líder’ resume bem o que é o Abel hoje dentro do clube, na carreira dele”, iniciou o jornalista, que completou.
“Nessa atitude (com Luís Castro), de fato ele foi grosseiro, mas eu acho que também não para todo esse escarcéu que se fez em torno da situação. Dá impressão que queriam colocar o Abel em uma cruz e apedrejar em praça pública. Não acho que seja isso”, completou.
Veja também
- Palmeiras dá resposta sobre saídas de Rony e Zé Rafael para o Cruzeiro
- Velloso expõe proposta que pode tirar Abel Ferreira do Palmeiras
- Argentino de 22 anos pode ser o primeiro reforço do Palmeiras de Abel para 2025
- Palmeiras não para em Hércules e busca acerto com atacante do Fortaleza
- "Bolada"; Gabriel Menino tem preço definido para deixar o Palmeiras
- Jornalista deixa atacante com um pé fora do Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.