Por mais que a diretoria do Palmeiras não esteja em alta com o torcedor, parece que veio de Abel Ferreira o novo motivo de indignação de parte da arquibancada do Verdão. Com o Allianz Parque sendo usado para diversos shows e eventos ainda esse ano, o Palmeiras corria atrás de um estádio “reserva”.
Diversos nomes foram citados, mas a maioria descartada por motivos de infraestrutura, logística de transporte ou tamanho. Buscando dentro do Estado de São Paulo, o Verdão sondou a Arena Barueri e o Canidé, por exemplo, mas ambos foram vetados. E o palco para alguns jogos do Palmeiras, inclusive o clássico diante do Santos, será o Morumbi, casa do rival São Paulo.

Além da estrutura, fontes internas dizem que o estádio foi pedido do próprio Abel Ferreira. Ele é fã da atmosfera do estádio e gosta do gramado, então entende que o time não terá prejuízo jogando fora do Allianz nesse período. Muitos palmeirenses podem torcer o nariz em jogar na casa do rival, mas poucos vão contrariar Abel.

Palmeiras e Santos vêm de fases turbulentas
Tanto o Verdão quanto o Santos irão se enfrentar em momentos de turbulência interna. No Alviverde, há enorme pressão da torcida e comissão técnica por reforços, além de um início morno no Paulistão. O clima se amenizou após o título da SuperCopa e a vitória sobre o Mirassol.

Veja também
- Palmeiras: Santos bate o martelo sobre a participação de Neymar no clássico
- Palmeiras bate o martelo sobre renovação do contrato de Abel Ferreira; entenda
- Palmeiras: Volante do Wolverhampton e seleção, entra no radar do Verdão para 2026
- Palmeiras: Rival de quinta-feira, Santos terá desfalque importante
- Palmeiras: Bruno Fuchs entra na mira de clube da Premiere League
- Gigante europeu abre os cofres por estrela do Palmeiras — e o valor assusta!
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

