Nosso Palmeiras

Palmeiras x Santos: Milton Neves crava favorito para ganhar o Paulista

Milton Neves
Milton Neves. Foto: Reprodução/Band

Palmeiras e Santos eliminaram Novorizontino e Red Bull Bragantino,, e estão prontos para competir nas próximas duas semanas pela taça do Campeonato Paulista 2024. Em um artigo do UOL Esporte, o jornalista Milton Neves destacou que o Verdão é considerado o favorito para conquistar o troféu, mas também percebeu uma determinação superior no time do Santos durante as semifinais.

Milton Neves
Milton Neves. Foto: Reprodução/Band

No seu texto opinativo, Milton Neves ressaltou a fraca performance da equipe de Abel Ferreira nos primeiros 45 minutos contra a sensação do campeonato, enfatizando a melhoria após o intervalo. Ele também observou que o Santos enfrentou um adversário mais forte na semifinal e conseguiu impor o seu jogo.

“Mas vale ressaltar um ponto: o desacreditado Peixe, que enfrentou um adversário muito mais difícil, teve mais facilidade para avançar do que o badalado Verdão, hein? Com isso, o Alvinegro praiano até chega com mais moral para os duelos decisivos do Estadual”, iniciou Milton Neves, que apesar disso, jogou o favoritismo para o lado palestrino.

“Só que, com um trabalho para lá de consistente, é claro que o Palmeiras é franco favorito ao caneco. E ainda tem “apenas” Endrick em seu ataque… Mas, como diria o perucólogo Mauro Leilo Beting, “o futebol é uma caixinha de surpresas…”, complementou o comentarista.

Na terceira rodada da fase de grupos, o Palmeiras derrotou o Santos por 2 a 1 com gols de Raphael Veiga e Flaco Lopez, com Otero marcando para o time visitante. Curiosamente, este foi o último jogo disputado no Allianz Parque antes da mudança do local para um campo sintético.

Houve muitas reclamações dos jogadores sobre o campo durante este jogo. Poucos dias depois, o palco foi proibido de receber competições até que fosse realizada manutenção. Em meio aos atritos com a empresa responsável, o Palmeiras conseguiu superar a situação substituindo outros compostos pela cortiça portuguesa, conseguindo assim o aval da FPF e da Conmebol para voltar a atuar no estádio.

Veja também