Nosso Palmeiras

Palmeiras se antecipa e assina com gringo até 2026

Diretoria do Palmeiras
Diretoria do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras assinou a prorrogação de contrato até 2026 com o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, que chegou em julho de 2021 após a saída do compatriota Matías Viña.

Segundo apuração do site “Nosso Palestra”, o jogador uruguaio renovou nos últimos dias seu contrato com o Palmeiras até o final de 2026, sendo que o contrato anterior era válido até o final de 2025.

Nesse sentido, a mudança do Alviverde ocorre no momento em que os clubes europeus já analisam a situação do jogador no Brasil.

Sob forte “assédio” dos europeus, o Palmeiras se ofereceu para aumentar o contrato para se proteger em futuras negociações.

Vale lembrar que o lateral-esquerdo disputou 114 partidas desde que chegou ao Alviverde, marcando seis gols. Além disso, o lateral também marcou o gol do empate (5 gols) na semifinal da Copa Libertadores da última quinta-feira, contra o Boca Juniors.

Por fim, Piquerez chegou ao Palmeiras em 2021 para substituir o compatriota Matías Viña, e o atleta logo conquistou uma vaga no elenco de Abel Ferreira e atualmente é considerado titular indiscutível na ponta esquerda.

Em título, Piquerez já soma seis, como a Copa Libertadores (2021), Paulistão (2022 e 2023), Recopa Sul-Americana (2022), Brasileirão Série A (2022) e Supercopa do Brasil (2023).

Veja também