Nosso Palmeiras

Palmeiras testa força fora de casa contra time que ninguém conseguiu vencer; entenda

Fonte: Portal GE

O Palmeiras terá um dos seus maiores desafios recentes no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (9), às 20h30 (de Brasília), o Verdão encara o Mirassol, fora de casa, pela 33ª rodada da competição. O duelo coloca frente a frente o melhor visitante do torneio e um dos mandantes mais fortes da Série A, que ainda não perdeu atuando no interior paulista.

Com 29 pontos conquistados em 14 jogos longe do Allianz Parque, o Palmeiras lidera o ranking de aproveitamento fora de casa, com 69%. O desempenho tem sido peça-chave na campanha que mantém o time de Abel Ferreira na ponta da tabela.

Do outro lado, o Mirassol chega com moral. A equipe é a sensação do campeonato e, ao lado do Flamengo, é a única invicta como mandante. Em 16 jogos no Estádio José Maria de Campos Maia, são 10 vitórias e 6 empates, com 34 gols marcados e apenas 13 sofridos.

Foto: César Greco / Palmeiras
Foto: César Greco / Palmeiras

Rivais paulistas sofreram no interior

Os grandes de São Paulo não tiveram vida fácil em Mirassol. O São Paulo foi derrotado por 3 a 0, o Santos sofreu o mesmo placar e o Corinthians acabou superado por 2 a 1. O histórico reforça o tamanho do desafio que o Verdão terá pela frente.

No entanto, o retrospecto recente anima. A última visita palmeirense ao Mirassol foi pelo Campeonato Paulista deste ano, e o time de Abel Ferreira venceu por 3 a 2, com gols de Flaco López, Raphael Veiga e Allan.

“A gente jogou contra o Mirassol no Campeonato Paulista, foi um jogo difícil, tanto que conseguimos fazer um gol nos minutos finais. No Brasileiro, eles não perderam em casa ainda, é um time difícil e bem treinado. Então é ter atenção, respeitar como todos os outros e buscar os três pontos”, afirmou Raphael Veiga ao site oficial do clube.

Time do Palmeiras quase completo e liderança em jogo

Com três pontos de vantagem sobre o vice-líder Flamengo, o Palmeiras entra em campo com a chance de consolidar ainda mais sua liderança. Abel Ferreira não terá desfalques por suspensão, e os únicos ausentes são Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho, que seguem em recuperação no departamento médico.

Depois do confronto contra o Mirassol, o Verdão ainda fará mais três partidas fora de casa nesta reta final. Mantendo o atual aproveitamento como visitante, o caminho até mais um título brasileiro pode ficar cada vez mais pavimentado.

Veja também