Mesmo com o saldo financeiro positivo, o Palmeiras não descarta novas vendas e possíveis acertos passam pela aprovação do técnico Abel Ferreira. Nas últimas horas, o clube definiu a baixa de Giovani, que firmou contrato com o Al Sadd, do Qatar, onde chega para ser um dos principais destaques.
O acerto foi fechado em 9 milhões de euros, cerca de 47 milhões de reais, por 50% dos direitos econômicos do velocista, que já viajou para assinar com a nova equipe.
Também no sistema ofensivo, quem chama a atenção é Rafael Elias, o Papagaio, que não conseguiu despontar no elenco principal, e estava emprestado ao FC Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos.
De acordo com o portal ‘GOAL’, o Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, realizou uma oferta para contar com o atleta. Sem espaço, ele já foi informado que não permanecerá e busca uma nova equipe. O Cruzeiro também está na parada das tratativas.
Vinculado ao Palmeiras somente até dezembro, Rafael Elias soma, nesta temporada, 27 jogos, com sete gols e uma assistência. Em 2022, com o Ituano, foram 36 embates, 15 tentos e dois passes decisivos.
No Grêmio, Papagaio teria a companhia de Luis Suárez, um dos principais destaques do futebol brasileiro, e que pode se aposentar antes do previsto por conta de lesões.
Opinião: mais um dia de Libertadores, mais um dia de obsessão!
Por Jonathan Hermann
O Palmeiras irá enfrentar a equipe do Bolívar-BOL, na noite desta quinta-feira, às 21h, no Allianz Parque, em busca da vitória e primeiro lugar geral da competição.
Com 4 vitórias e 1 derrota (justamente para o adversário de hoje), o Verdão soma 12 pontos e com uma vitória simples chegará a 15 pontos e passará o líder geral atual, Olímpia-PAR, que soma 14 pontos em 6 jogos.
Na primeira rodada, o técnico Abel Ferreira, decidiu poupar e entrar com o time completamente reserva na altitude da Bolívia. O verdão chegou abrir o placar com Flaco Lopes, mas viu a equipe da casa virar o placar e vencer por 3×1. Após esse jogo, o Palmeiras venceu todos os duelos e agora chega na última rodada precisando vencer em casa para ser o primeiro geral e poder decidir em casa até a semifinal. Mas, como vem a equipe do Bolívar?
O Bolívar que tem investimento do grupo City e está se reforçando nos últimos anos para tentar ser uma potência do futebol sul-americano, vem surpreendendo na competição onde tinha tradicionais times que ficaram de fora, como Cerro Porteno e Barcelona de Guayaquil e chega para a última rodada podendo ser o líder geral. A equipe boliviana, vem de 5 jogos sem perder sendo 4 vitórias e 1 empate. Enquanto o Alviverde não vence a 2 partidas, derrotas para Bahia e Botafogo, ambas por 1×0.
Analisando o jogo, podemos falar que o Palmeiras é favorito pelo histórico recente, pelos seus 2 títulos em 3 anos. Time que sabe jogar a competição, time que tem a cara da Libertadores e que joga com a Alma e o Coração! Não poderemos contar com Zé Rafael que é um dos pilares dessa equipe, mas esperamos que quem entrar dê conta do recado. Vamos para cima em busca de mais uma vitória na maior competição da América, e mais uma vez pintar a América de Verde!! AVANTI PALESTRA!
Veja também
- Vidente aponta quem ganha entre Atlético-GO x Palmeiras pela 35ª rodada
- Após especulações, Palmeiras dá resposta sobre acerto com parceiro de Vegetti no Vasco
- Palmeiras pode aplicar chapéu no Flamengo de Filipe Luís e assinar com reforço para 2025
- Palmeiras toma decisão sobre acerto com Brenner, da Udinese
- Atacante 'badalado' do Palmeiras pode ser parceiro de Lautaro Martínez na Inter de Milão
- Após exames, Palmeiras dá diagnostico sobre situação de Murilo
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.