O Palmeiras ainda não superou a saída de Danilo. Zé Rafael e Gabriel Menino vem se revezando como volantes, mas sem a mesma solidez defensiva de antes. Já Atuesta e Jailson não passam confiança e dificilmente conseguem uma sequência positiva de jogos. A chegada de Richard Rios vem como respiro, mas é consenso que o colombiano não é a solução dos problemas de Abel.
Para isso, o NossoPalmeiras analisou o mercado e trouxe alguns nomes que podem ser observados com cautela por Leila e staff. Consideramos transferências realistas pelo porte financeiro e nacionalidade, além de entender o perfil preferido de Abel.
Charles Aranguíz
Aranguíz já passou pelo Brasil há bastante tempo, em período no Internacional. Mas é na Alemanha que o chileno ganhou destaque e se tornou um “ídolo cult” do Bayern Leverkusen. Atuando como um volante construtor, o jogador sabe aliar o poder de marcação com qualidade de passe. A falta de velocidade é compensada pela leitura de jogo.
Luan
Mesmo que a torcida do Palmeiras não aprove muito, o volante do São Paulo é bem-visto por Abel, que já elogiou o jogador diversas vezes. É disposto, tem muito fôlego e não tem tido espaço no Morumbi, o que facilita a vinda. Ainda sim, está um pouco abaixo do nível geral da equipe e precisa recuperar seu futebol.
Fabricio Díaz
O Uruguaio desperta interesse de diversos clubes brasileiros e não é à toa. Aos 19 anos, seu estilo de jogo lembra muito o de André, do Fluminense: velocidade, raça, técnica para sair jogando e muita agilidade. O leilão pelo atleta que pode dificultar.
Cuellar
Um colombiano para fazer companhia ao Richard, Cuellar pode ter algumas deficiências técnicas, mas sempre foi excelente defensivamente. Sua vinda poderia dar mais liberdade para Zé Rafael e Gabriel Menino, sabendo que tem um cão de guarda atrás.
Allan
Desejo antigo do Palmeiras, o volante do Galo tem características que agradam muito Abel: é bom marcador e sabe se posicionar com agilidade, além de ter bom domínio e toque de bola. A atual fase conturbada do clube mineiro poderia ajudar.
Lucas Romero
Craque do Independiente da Argentina, Romero se destaque justamente por ter o estilo “hermano” de volância: muita raça e disposição, mas também com classe para levar a pelota para os criativos. Ainda tem 26 anos e é ótimo jogador. A crise econômica da Argentina pode fazer com que a negociação se torne mais acessível para os cofres do Palmeiras.
Fernando
Considerado um ídolo no Sevilla, Fernando já tem 35 anos e vê seu clube no meio de tabela. Na Espanha, é uma referência de volante marcador e de muita imposição física. Apesar da idade, faria diferença no Brasil. E o jogador já esteve no radar do Verdão antes, mostrando que a ponte é possível.
Veja também
- Gabigol assina com novo clube e agita torcida do Palmeiras
- Palmeiras: Leila dá resposta definitiva sobre acerto com camisa 9 ex-seleção
- Antes de jogo, Rogério Ceni, do Bahia, deixa recadinho para o Palmeiras de Abel
- Após queda de produção, Zé Rafael tem futuro encaminhado no Palmeiras
- Partiu Itália: Atacante do Palmeiras pode assinar com a Inter de Milão
- Dudu manda 'recadinho' para Leila Pereira após ótimo jogo no Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.