Nosso Palmeiras

Palmeiras acelera preparação e liga alerta para duelo no Allianz

Fonte: Portal Nosso Palestra

O Palmeiras realizou na manhã desta segunda-feira (17), na Academia de Futebol, mais um treinamento importante visando o duelo diante do Vitória, marcado para quarta-feira (19), às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A partida, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi antecipada pela CBF e pode manter o Verdão na cola da liderança na reta final da competição.

Sessão de vídeo, ativação e foco ofensivo marcaram o dia

As atividades começaram com uma reunião de vídeo conduzida pela comissão técnica de Abel Ferreira, que apresentou ajustes e pontos de atenção para o confronto. Em seguida, os jogadores realizaram um trabalho de ativação física no centro de excelência antes de irem ao gramado.

No campo, o elenco participou de uma série de exercícios técnicos voltados especialmente para movimentações ofensivas, balanços táticos e construção de jogadas. Bonecos foram distribuídos pelo gramado para simular cenários de jogo, facilitando treinos de infiltração e finalização.

Foto: César Greco / Palmeiras
Foto: César Greco / Palmeiras

Treino reduzido e gestão de desgaste

Na segunda parte da sessão, os atletas foram divididos em duas equipes para um treino técnico em espaço reduzido. Os jogadores que atuaram na vitória sobre o Santos, no último sábado (15), deixaram o campo mais cedo para seguir o protocolo de recuperação no centro de recovery e neurociência.

Paulinho e Lucas Evangelista seguiram em atividades internas sob supervisão do Núcleo de Saúde e Performance. Já o goleiro Weverton treinou com o restante da posição, porém com algumas restrições determinadas pela preparação física.

Histórico amplamente favorável ao Palmeiras

Vice-líder do Brasileirão com 68 pontos, o Verdão chega ao confronto com vantagem significativa no retrospecto diante do Vitória. Nos últimos 14 encontros entre as equipes, são 10 vitórias alviverdes, dois empates e apenas duas derrotas — com 29 gols marcados e 15 sofridos.

Como mandante, o Palmeiras havia acumulado oito vitórias consecutivas sobre o time baiano até ser superado no ano passado. No primeiro turno deste Brasileirão, no dia 3 de agosto, em Salvador, os times empataram por 2 a 2, com gols palestrinos de Flaco López e Piquerez.

Veja também