Nosso Palmeiras

Palmeiras encerra preparação no Allianz Parque e deve ter novidade na escalação; veja

Treino à noite simulou clima da partida e contou com ensaio de bolas paradas e ajustes táticos no Palmeiras

O Palmeiras finalizou nesta terça-feira a preparação para o duelo decisivo contra o River Plate, válido pelo jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores. A partida será disputada nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Para deixar o elenco ambientado ao cenário da partida, o técnico Abel Ferreira comandou um treino noturno no estádio, com refletores acesos e irrigação do gramado. A ideia foi reproduzir as condições do confronto e facilitar a adaptação de jogadores recém-chegados nesta temporada.

– O professor Abel está adotando essa metodologia nas últimas semanas e está nos ajudando muito para nos adaptarmos ao campo. Temos muitos companheiros novos que chegaram neste ano e isso ajuda para ter uma noção de como é o movimento da bola, o posicionamento – destacou o capitão Gustavo Gómez.

Foto: César Greco / Palmeiras
Foto: César Greco / Palmeiras

No trabalho da noite, o elenco participou de atividades táticas e estratégicas, além de ensaios de bolas paradas e finalizações. Antes disso, houve ainda o tradicional recreativo, que trouxe momentos de descontração ao grupo.

A principal novidade da escalação deve ser a entrada de Giay no time titular. O lateral argentino deve ocupar a vaga de Khellven, que sofreu um trauma no pé na partida de ida e, apesar de ter treinado nesta terça-feira, deve iniciar no banco de reservas.

Com isso, o provável Palmeiras para enfrentar o River é: Weverton; Giay, Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Andreas Pereira e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.

O Verdão venceu o jogo de ida em Buenos Aires por 2 a 1 e tem a vantagem do empate para garantir vaga na semifinal da competição continental.

Foto: César Greco / Palmeiras

Veja também