Nosso Palmeiras

E tem clubista por aí que dúvida! CBF divulga áudio do VAR em pênalti para o Palmeiras

Veja o que foi falado pelo VAR no confronto entre Palmeiras x Fortaleza

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou neste domingo (21) a análise da equipe do VAR sobre o pênalti que abriu caminho para a goleada do Palmeiras por 4 a 1 diante do Fortaleza, no Allianz Parque, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O lance aconteceu ainda no primeiro tempo, quando Facundo Torres foi derrubado dentro da área por Lucas Sasha. Em campo, o árbitro Alex Gomes Stefano (RJ) inicialmente mandou o jogo seguir, alegando não ter visto falta.

“Ele se jogou para pegar contato. Ele se jogou”, disse Stefano aos jogadores, em áudio divulgado pela entidade.

Foto: César Greco / Palmeiras

No entanto, o árbitro de vídeo Daniel Nobre Bins (RS) recomendou a revisão da jogada, apontando o impacto decisivo do contato.

“Para mim esse contato tem um impacto. Ele faz um calço, o jogador não tem como apoiar. Tem o contato, era o pé que ele ia apoiar, é imprudente e derruba o jogador”, explicou o responsável pelo VAR.

Após a checagem nas imagens, Alex Gomes Stefano reviu sua decisão e assinalou a penalidade máxima, convertida por Raphael Veiga. O gol abriu o placar para o Verdão, que mais tarde construiu a vitória por 4 a 1.

“O toque é claro. Valeu!”, concluiu o árbitro no momento da revisão.

Com o resultado, o Palmeiras se manteve na vice-liderança do Brasileirão, um ponto atrás do Flamengo. Agora, a equipe de Abel Ferreira volta suas atenções para a Conmebol Libertadores: na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, o Verdão enfrenta o River Plate pelo jogo de volta das quartas de final, com a vantagem do empate para avançar.

Foto: César Greco / Palmeiras
Foto: César Greco / Palmeiras

Veja também