Nosso Palmeiras

Após chegada de Felipe Anderson, Palmeiras surpreende e comunica futuro de Veiga

Raphael Veiga
Raphael Veiga. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Surpreendendo a todos, o Palmeiras anunciou na noite da última segunda-feira (15) a contratação do meia-atacante Felipe Anderson, que está de saída da Lazio, da Itália.

Sua chegada é vista como um importante reforço e uma adição de peso ao futebol brasileiro. Há expectativa de que ele se torne titular no time de Abel Ferreira ao longo da temporada de 2024.

Curiosamente, ele chega com um salário alto, porém não considerado exorbitante. De acordo com Jorge Nicola, ele receberá mensalmente R$ 1,4 milhão.

Jorge Nicola
Jorge Nicola. Foto: Reprodução/Youtube

Há especulações sobre a possibilidade de ocorrer uma reformulação no time e, consequentemente, a saída de alguns jogadores. No entanto, agora temos informações mais atualizadas.

O novo reforço tem a capacidade de atuar nas pontas, mas também tem habilidade na criação, podendo jogar centralizado. Ou seja, ele pode ocupar a posição atualmente ocupada por Raphael Veiga.

Raphael Veiga
Raphael Veiga. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

No entanto, conforme informações obtidas e trazidas pela equipe de reportagem da ESPN, a diretoria do Palmeiras já tomou uma decisão sobre o futuro do jogador de número 23.

Apesar de já ter fechado com um reforço de destaque, o clube mantém seu planejamento de manter os principais jogadores para a próxima temporada.

Segundo a ESPN, a diretoria se recusa a negociar Raphael Veiga, mesmo com a chegada de mais um reforço para o meio de campo de Abel Ferreira no meio do ano.

Vale ressaltar que o ídolo palmeirense, bicampeão da Libertadores, está sendo cobiçado por clubes estrangeiros. Ele já recebeu propostas do futebol europeu e do Mundo Árabe, entretanto, o time deseja retê-lo.

Com as ótimas campanhas do Palmeiras nos últimos anos, conquistando importantes títulos sob o comando de Abel Ferreira, jogadores como Rony, Luan e Gustavo Gómez também estão sendo visados nas janelas de transferência.

Algumas saídas são possíveis, mas os grandes nomes, principalmente os titulares absolutos, serão mantidos até o final da temporada, visando o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores.

Nos planos do Palmeiras ainda há trabalhos voltados para o torneio Supermundial de Clubes, que acontecerá no ano que vem. Por isso, o clube decidiu manter o treinador no futebol brasileiro.