Nosso Palmeiras

Raphael Veiga está de volta… mas será que ainda tem lugar no Palmeiras?

O meia Raphael Veiga está de volta ao Palmeiras e promete aumentar a concorrência no setor de criação da equipe de Abel Ferreira. Após desfalcar o Verdão por seis partidas em razão de dores no púbis, o camisa 23 retornou nas últimas duas partidas, entrando no segundo tempo das vitórias contra Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, e River Plate, pela Libertadores.

O problema físico havia ocorrido na eliminação diante do Corinthians, e desde então Veiga ficou fora dos compromissos contra Ceará, Universitário (duas vezes), Botafogo, Sport e novamente o Corinthians. Recuperado, ele voltou a ficar à disposição durante a Data Fifa e já começa a brigar por uma vaga entre os titulares.

Foto: César Greco / Palmeiras
Foto: César Greco / Palmeiras

Disputa acirrada no meio-campo

Enquanto Veiga esteve ausente, Abel Ferreira encontrou soluções no setor. Maurício, Facundo Torres e Andreas Pereira foram testados como titulares, o que acirra ainda mais a disputa pela posição. A concorrência promete ser intensa nas próximas semanas, já que o Palmeiras encara uma sequência decisiva no Brasileirão e na Libertadores.

Marca ameaçada

Além da disputa por espaço, Veiga também vê sua marca pessoal ser ameaçada. Até o momento, ele é o maior garçom do time em 2025, com oito assistências — sete delas no Campeonato Paulista e apenas uma no Brasileirão. Porém, Maurício já soma sete passes para gol, distribuídos em competições como Mundial de Clubes, Libertadores, Brasileirão e também no Paulista.

Com o retorno do camisa 23, Abel Ferreira ganha mais uma opção importante para o setor de criação e a torcida palmeirense volta a sonhar com um meio-campo ainda mais criativo e decisivo na reta final da temporada.

Veiga. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Foto: Cesar Greco/SEP

Veja também