Abel Ferreira já deixou bem claro que o elenco do Palmeiras necessita de reforços. Apesar das chegadas de Artur e Richard Rios, o Verdão se encontra com o elenco mais enxuto dos últimos anos prestes a lidar com três competições desgastantes na temporada. E na Copa do Brasil, por exemplo, Artur não pode atuar por já ter representado o Bragantino na competição.

Sistema defensivo do Palmeiras é preocupação para Abel
Mas o sistema defensivo é talvez a maior preocupação de Abel e da equipe de olheiros: a posição de volante, por exemplo, se encontra quase “vaga”. Gabriel Menino e Zé Rafael se alternam na função, mesmo que não seja a posição de origem dos dois. Atuesta ainda não correspondeu às expectativas e Jailson vem irritando a torcida com exibições muito abaixo da média, inclusive no aspecto físico.

Palmeiras busca volantes no mercado
Pensando nisso, nomes como Cuellar (Al-Nassr), Hércules (Fortaleza) e Gregore (Orlando City) foram citados nos bastidores do Palmeiras recentemente, mas discartados. Allan, do Galo, segue como prioridade, mas ainda é visto como uma negociação difícil, uma vez que o clube mineiro não quer liberar o jogador para um rival direto no Brasileirão.
Diretoria tem novo alvo principal
Mas parece que a diretoria e a comissão tem um novo alvo “favorito”: considerado mais completo que os outros citados, resta a Leila ir para Itália resolver a transferência de Walace, da Udinese, volante de 28 anos.
Walace surgiu no Grêmio, onde disputou mais de 80 jogos antes de ir para a Alemanha. Entre Hamburgo e Hannover, foram 58 partidas em 3 anos e meio, que lhe renderam uma ida para a Udinese, onde vive sua melhor fase. Por lá, está desde 2020 e se firmou como titular e capitão, já somando mais de 125 jogos.

Também teve sua oportunidade de defender a Seleção Brasileira na Copa América de 2016. Apesar de reserva, entrou em 5 diferentes partidas.

Respeitado pelo seu poder de marcação, qualidade no desarme, bom porte físico (forte e de 1,88 metros de altura) e facilidade para sair jogando com passes curtos, Walace pode ser um excelente cão-de-guarda.
Valores assustam?
O grande entrave da negociação é a questão financeira. Com contrato até 2026 e avaliado em 7 milhões de Euros, os italianos devem pedir um valor bem superior para liberar seu volante. Pedidas na casa dos 10 a 15 milhões (valores rondando os 65 milhões de Reais) não serão surpresa e Leila terá que saber negociar bem para não perder a oportunidade.
Vale lembrar que o jogador, há um ano, chegou a debater com a diretoria italiana para ser liberado para o Flamengo, dando inclusive declarações públicas sobre o assunto. Se a ida para o Flamengo especificamente era uma decisão pessoal, não foi dito, mas caso seu desejo seja retornar ao Brasil, Abel estará pulando de alegria.
E você, torcedor, gostaria do Walace por aqui? Será que dá conta de substituir Danilo ou o investimento é alto demais em um jogador de quase 30 anos?
Volte para:
Veja também
- "Eu vou fazer o 4º gol": a profecia de Veiga que levou o Palmeiras à final
- Palmeiras: Abel Ferreira expõe mágoa e revela conversa decisiva com Leila Pereira
- O número que mostra por que o Palmeiras é um fenômeno dentro e fora de campo
- Palmeiras domina seleção da semana da Libertadores com 6 jogadores após goleada
- Palmeiras: "Nunca tinha sentido isso" o desabafo de Carlos Miguel que emocionou a todos
- "Não existe impossível para esse clube": torcedor se emociona ao falar de Veiga, herói do Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

