Nosso Palmeiras

“Chega em julho”: Leila aceita e zagueiro encaminha retorno ao Palmeiras

Um dos jogadores mais queridos pela torcida do Palmeiras nos últimos anos é Yerry Mina. O zagueiro colombiano ficou 2 anos no Verdão, entre 2016 e 2018, e fez boas atuações que lhe renderam uma transferência para o Barcelona.

Cinco anos depois, parece que o zagueiro novamente entra no radar da diretoria do Palmeiras: Leila e seu staff vem monitorando a situação de Mina, já que daqui a 6 meses o contrato do jogador com o Everton-ING acaba e uma renovação não parece provável.

Marcado no Verdão pela sua atuação em clássico e decisões, além do seu instinto de “zagueiro artilheiro”, Mina não interessa apenas seu ex-clube: o Galo aparece como outro time interessado, sendo considerado inclusive o favorito para contratar o jogador.

Relação com Palmeiras e com Gabriel Jesus

Mina, como demonstrado no vídeo abaixo, não esconde sua identificação com o Verdão. Mas isso não impede que ele se meta em ‘tretas’ com colegas nos tempos de Brasil. Gabriel Jesus foi um que não gostou nada da postura de seu ex-parceiro de time.

Veja também! Salário de Raphael Veiga ‘vaza’ nos bastidores do Palmeiras e agita torcida: “Merece mais”

O Portal do Palmeirense averiguou o ganho de todos os jogadores no momento da virada de temporada (2022 para 2023). Vale lembrar que esses valores, por mais que próximos, são estipulados. Por causa de bônus, luvas ou cláusulas, esses números podem subir ou até descer. O valor informado é a soma do salário do atleta com os direitos de imagem e sempre em Real.

Salário do elenco do Palmeiras

GOLEIRO

Weverton recebe “apenas” 650 mil mensais. Para um dos melhores do país e frequentemente convocado para a Seleção, um ótimo custo-benefício. Seus reservas, Lomba e Silvestre, recebem 150 mil cada.

Palmeiras
Wevertom, goleiro “econômico”

DEFESA

Gustavo Goméz não apenas uma potência defensiva, mas financeira: mensalmente ele acumula 1 milhão de Reais em sua conta. Murilo (500 mil) e Luan (300 mil) também não podem reclamar. Já o jovem Naves ainda tem um contrato de promessa, recebendo 30 mil ao mês.

Palmeiras
Goméz e Piquerez levantam a Taça Libertadores: 1,3 milhões ao mês pela dupla gringa

As laterais do Palmeira são mais “econômicas”: Marcos Rocha recebe 450 mil enquanto Mayke 250 mil.
Piquerez conta com um salário de 300 mil e o jovem Vanderlan está muito bem para a idade: 70 mil de salário.

VOLANTE/MEIA CENTRAL

Aqui mora a polêmica: em péssima fase, Jailson recebe meio milhão por mês. Esse valor cobre por exemplo os vencimentos de Menino (200 mil) e Zé Rafael (300 mil). E para piorar, Atuesta, reserva da posição, recebe 650 mil. Juntos, a dupla de volantes contestados soma mais de um milhão de custos aos cofres do Palmeiras.

MEIA

Veiga faz jus ao status de estrela e recebe o mesmo que Goméz, 1 milhão ao mês. A questão é Bruno Tabata, que longe de engrenar no Palmeiras recebe 550 mil.

Palmeiras
Veiga, Dudu, Rony e Zé: quarteto de 4 milhões por mês

ATAQUE

Aqui mora o investimento: Dudu recebe 2,1 milhões ao mês, o dobro dos dois vices de mais bem pagos do Palmeiras. Rony pode até receber pouco pelo que rende, com 600 mil mensais. Reserva, Navarro embolsa do Palmeiras 300 mil ao mês, 80 mil a mais que Breno Lopes, o herói improvável. Já Endrick é o mais bem pago entre os garotos: 90 mil por mês. Mas com certeza um enorme bônus pela sua venda. Giovani vem atrás, com salário de 60 mil.

Navarro recebe 300 mil e ainda não justificou seu investimento
O jogador Rafael Navarro, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do C Independiente Petrolero, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Richard Rios e Artur?

A equipe do NossoPalmeiras vem apurando o salário exato recebido pela dupla, mas os primeiros rumores sugerem que o volante recebe entre 100 e 200 mil por mês enquanto o ponta acumula entre 600 e 800 mil mensais.

Pode ser cedo para definir se a dupla vem à um bom custo-benefício ou não, mas vale lembrar que esse valor não inclui os montantes de transferências pelos atletas, que custaram mais de 50 milhões de Reais ao cofre palmeirense ao todo.

E quanto ganha Abel?

O português já se mostrou um dos treinadores mais estrategistas e eficientes do mundo. Com uma metodologia rígida, coletiva e vencedora, Abel recebe um bom salário: meio milhão a mais que a estrela Dudu, somando 2,8 milhões ao mês. Seu salário, na verdade, é de meio milhão de Euros, valores comparáveis ao alto escalão de managers europeus.

Palmeiras

Veja também