Nosso Palmeiras

Jornalista fala com fontes do Palmeiras que explicam negociação com Gerson; veja

Palmeiras nega negociação com Gerson e explica motivo: “Investimento não faz sentido agora”

As especulações sobre uma possível negociação entre Palmeiras e Gerson, meio-campista do Zenit, movimentaram os bastidores nos últimos dias. No entanto, segundo o jornalista André Hernan, o Verdão nega qualquer tratativa em andamento e explica o motivo pelo qual, neste momento, não há interesse em abrir conversas.

De acordo com Hernan, fontes internas do Palmeiras garantiram que não existe nenhuma negociação ativa com o jogador. Uma das fontes do clube foi direta:

“Ah, não precisa nem falar da qualidade do Gerson”, disse, reconhecendo o talento do meia, mas deixando claro que o investimento não se encaixa no perfil financeiro e estratégico atual do clube.

Foto: Divulgação Zenit - palmeiras
Foto: Divulgação Zenit

Questionado sobre uma possível investida na próxima janela de transferências, o jornalista ouviu de outro dirigente:

“É um jogador de 25 milhões de euros e 29 anos. O Palmeiras pagou 25 milhões de euros num jogador de 19, dez anos mais novo, com projeção.”

O raciocínio mostra a política de contratações do Verdão, que tem priorizado jogadores jovens com potencial de revenda, como o caso de Vitor Roque, que custou valor semelhante, mas em um investimento considerado de longo prazo.

Apesar disso, Hernan destacou que Gerson vive um momento conturbado no Zenit. O meio-campista não atravessa boa fase e, segundo apuração do jornalista, existe sim o desejo do jogador de retornar ao futebol brasileiro — embora não haja tratativas concretas com o Palmeiras neste momento.

“Do lado do Gerson, há a ideia de que ele já possa voltar a ser relacionado no próximo jogo. Ele não está vivendo mil maravilhas no Zenit, mas não há negociação com o Palmeiras”, concluiu André Hernan

Veja também