Por mais que a diretoria do Palmeiras não esteja em alta com o torcedor, parece que veio de Abel Ferreira o novo motivo de indignação de parte da arquibancada do Verdão. Com o Allianz Parque sendo usado para diversos shows e eventos ainda esse ano, o Palmeiras corria atrás de um estádio “reserva”.
Diversos nomes foram citados, mas a maioria descartada por motivos de infraestrutura, logística de transporte ou tamanho. Buscando dentro do Estado de São Paulo, o Verdão sondou a Arena Barueri e o Canidé, por exemplo, mas ambos foram vetados. E o palco para alguns jogos do Palmeiras, inclusive o clássico diante do Santos, será o Morumbi, casa do rival São Paulo.

Além da estrutura, fontes internas dizem que o estádio foi pedido do próprio Abel Ferreira. Ele é fã da atmosfera do estádio e gosta do gramado, então entende que o time não terá prejuízo jogando fora do Allianz nesse período. Muitos palmeirenses podem torcer o nariz em jogar na casa do rival, mas poucos vão contrariar Abel.

Palmeiras e Santos vêm de fases turbulentas
Tanto o Verdão quanto o Santos irão se enfrentar em momentos de turbulência interna. No Alviverde, há enorme pressão da torcida e comissão técnica por reforços, além de um início morno no Paulistão. Já o Santos vem de uma sequência terrível de 1 vitória, 2 e 1 derrota, todos em duelos contra times de fora da Série A.

Veja também
- "Eu vou fazer o 4º gol": a profecia de Veiga que levou o Palmeiras à final
- Palmeiras: Abel Ferreira expõe mágoa e revela conversa decisiva com Leila Pereira
- O número que mostra por que o Palmeiras é um fenômeno dentro e fora de campo
- Palmeiras domina seleção da semana da Libertadores com 6 jogadores após goleada
- Palmeiras: "Nunca tinha sentido isso" o desabafo de Carlos Miguel que emocionou a todos
- "Não existe impossível para esse clube": torcedor se emociona ao falar de Veiga, herói do Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

