Nosso Palmeiras

Não pipocou: Paquetá é sincero e crava posição do Palmeiras na Premier League

Meia vive grande fase. (Photo by Julian Finney/Getty Images)
Meia vive grande fase. (Photo by Julian Finney/Getty Images)

Durante uma entrevista com o influencer Fred Bruno, do canal Desimpedidos, o jogador Lucas Paquetá compartilhou suas visões sobre as diferenças entre o futebol praticado no Brasil e na Europa.

Lucas Paqueta of West Ham United. (Photo by Julian Finney/Getty Images)
Paqueta ( Foto: Julian Finney/Getty Images)

Ao debater o desempenho do Palmeiras, atual bicampeão nacional, em competições internacionais, Paquetá enfatizou a determinação da equipe de Abel Ferreira, sugerindo que teriam capacidade de competir de igual para igual na Premier League.

Quando questionado sobre a colocação do Palmeiras na Premier League, Paquetá respondeu com convicção.

“Ficaria entre os dez primeiros”, afirmou.

Discutindo as particularidades que distinguem o futebol brasileiro do europeu, Paquetá observou que, apesar das discrepâncias financeiras, os campos irregulares do Brasil representam um desafio adicional para os jogadores.

Ele indicou que, se os campos brasileiros fossem de melhor qualidade, o futebol brasileiro poderia se aproximar ainda mais do nível europeu.

“Se os gramados do futebol brasileiro fossem melhores já iria igualar muito, tipo a velocidade do jogo”, ressaltou o craque brasileiro.

Quando foi perguntado se consideraria a possibilidade de atuar por outra equipe brasileira além do Flamengo, time com o qual tem uma forte ligação emocional, Paquetá reiterou sua fidelidade ao Rubro-Negro.

“Só se não existisse o Flamengo. Ou se o Flamengo não me quiser um dia… eu acho que não.”, indicou Paquetá.

Com sua carreira em pleno crescimento aos 26 anos e com vínculo válido com o West Ham até junho de 2027, Paquetá manifestou sua intenção de eventualmente voltar ao Brasil para vestir novamente a camisa rubro-negra, destacando o profundo afeto que tem pelo clube.