Nosso Palmeiras

Cotado como parceiro de Zé Rafael, meio-campista perde espaço e deve deixar o Palmeiras

Zé Rafael
Zé Rafael. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O meia Jailson tem tudo para deixar o Palmeiras no final desta temporada. O jogador está fora dos planos da comissão técnica e não deve permanecer no time alviverde em 2024.

Jailson chegou no Palmeiras janeiro de 2022 , inclusive o volante estava sendo cotado pela comissão técnica de ser titular ao lado de Rafael na equipe principal , mas acabou não rendendo o esperado pela comissão , nem pelo técnico Abel Ferreira e nem pela diretoria do Verdão.

Inclusive no dia 20 de abril o técnico Abel Ferreira já teria declarado logo após a vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño , que Jailson ia sair do Verdão no final da temporada.

“Podem ter certeza, se o jogador não tiver qualidade, eu sou o primeiro a dizer ao Barros: ‘troca que eu não faço milagres’. Eu não desisto de nenhum. E o Jailson é outro, ouçam o que estou dizendo. Jailson é um homem que tem problemas pessoais que nós vamos ajudar, que não soube lidar com essa frustração”, disse Abel em coletiva de imprensa após a vitória sobre o Cerro Porteño, no dia 20 de abril, pela Libertadores.

“Vocês fazem ideia o quanto ele quer isso. Eu disse ‘olha, você não tem que mostrar nada. Só quero que passe e receba bem a bola. Não precisa driblar, fazer gols, nada. Faça só o básico e o resto é com calma’. Mas não é fácil, entra no jogo, falha a primeira e vem a torcida logo com aquela cobrança. Os jogadores são homens, não máquinas. Eles têm sentimentos. Quando o jogador não tiver qualidade, a gente troca. E não é o caso”, continuou.

A diretoria alviverde tem bom relacionamento com o staff do atleta e mantém transparência nas conversas. Embora ainda não tenha ocorrido nenhuma reunião para selar o destino do meio-campista, as partes entendem que o ciclo do jogador está chegando ao fim no clube.

Em setembro de 2022, ele estendeu o contrato com o Verdão, que era de apenas um ano, até o final de 2023. A menos de quatro meses do fim do vínculo, o clube não tem intenção de assinar prorrogação.

Jailson rompeu o ligamento cruzado do joelho três meses após sua chegada. Com a lesão, o jogador precisou passar por uma cirurgia e voltou aos jogos apenas nesta temporada.

Mesmo após a saída de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, ele foi pouco aproveitado por Abel Ferreira. Ao todo, o jogador somou 21 jogos, sendo apenas sete como titular. Desde o final de abril, o Paulistão só esteve em campo seis vezes, sendo que em apenas uma delas foi titular.

“Eu o observei muito”; Endrick revela inspiração em artilheiro ex-Lyon

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Negociado para o Real Madrid, Endrick sabe que é o maior negócio da história do Palmeiras e já foi comparado à saída de Neymar para o Barcelona, ​​com o Santos projetando no mundo do futebol um dos maiores brasileiros de todos os tempos. A joia palmeirense é prestigiado na Europa e em breve defenderá o time merengue.

Endrick
Endrick. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em entrevista exclusiva ao L’Equipe, o atacante disse que se vê como um número 10 e não como um número 9 na área. Explicou a sua preferência citando referências e até lembrou Benzema nos tempos do Lyon. Porém, um detalhe captado pela torcida alviverde é que o menino prodígio tinha cerca de 3 anos quando o francês do Al Ittihad explodiu em seu país natal.

“Eu sou um 9 com uma alma de 10. Adoro Benzema desde os seus anos no Lyon. Com a saída de Cristiano, ele se tornou mais um jogador, artilheiro e auxiliar. Eu o observei muito e seu estilo de jogo é muito inspirador”, conta Endrick no bate-papo 

Endrick vai fazer parte da geração responsável por orientar a nova formulação depois de conquistar anos com medalhões que marcaram o nome na história da equipe do Santiago Bernabéu. Brasileiros como Vinícius Júnior, Rodrygo Eder Militão vão receber a nova joia do Palmeiras na Espanha para orientar e se adaptar e acelerar o processo.

Veja também