Com o passar da última temporada, o Palmeiras, se fortaleceu ainda mais no quesito financeiro, já que a gestão do clube é feita de forma calma e pensada por Leila Pereira, visando o mínimo de investimento, podendo render um lucro abundante aos cofres do clube. Em 2023, o Palmeiras é o único clube da Série A que não apresentou nenhum reforço.
Este fato não diminui o favoritismo do Palmeiras nas competições que irá disputar, já que o elenco alviverde é competente e temido por todos os rivais não só do Brasil, mas também da América em si. No brasileiro, ficaram claras algumas peças que seriam chaves para Abel Ferreira, já outras, seriam apenas utilizadas em momentos esporádicos, de extrema necessidade.
Um dos casos, é o do zagueiro chileno, Kuscevic, que chegou ao Palmeiras no início de 22, com status de xerife. Apesar do jogador não ter sido bem aproveitado na última temporada, a tendência é que com o número de jogos e a necessidade de uma rodagem maior, o zagueiro tenha mais chances, podendo até fisgar uma vaga na equipe titular, ao lado de Gómez.
A verdade é que o jogador de 26 anos é bem avaliado pelo futebol europeu, e deverá receber propostas de fora do Brasil. Por conta dos poucos minutos em campo, o jogador solicitou sua saída a diretoria palmeirense, que não vetou isso, porém, o treinador Abel Ferreira irá tentar convencê-lo a permanecer no Parque Antártica, tentando persuadi-lo com mais chances de entrar em campo.
Veja também
- Palmeiras define escalação e detalhe chama atenção antes do duelo com o River
- Esquecido por Abel, zagueiro brilha em Portugal e surpreende até a torcida do Palmeiras
- Palmeiras: Andreas será titular contra o River? Abel já decidiu!
- Palmeiras: Gallardo prepara mudanças no River Plate e pode deixar importante peça no banco
- Palmeiras define escalação para o River Plate, mas uma dúvida chama atenção
- Palmeiras promove mudanças na lista da Libertadores
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.