Nosso Palmeiras

Perto da Copa do Mundo, Dudu manda recado ‘na lata’ para Tite após falta de chance na Seleção Brasileira

Desde 2015, o Palmeiras vem fazendo ótimas temporadas. Títulos importantes, boas campanhas e contratações essenciais fez com que o torcedor palmeirense reascendesse ainda mais o amor pelo Palestra Itália. E, um dos jogadores que está com o Verdão desde o começo do projeto é o atacante Dudu. Vindo do Grêmio, o goiano formado pelo Cruzeiro chegou ao Verdão com 24 anos e com a missão de liderar a ‘nova era da Sociedade Esportiva Palmeiras‘. Sete ano depois, é notório afirmar que o ‘baixola‘ vem cumprindo esse papel com certa excelência. São 375 jogos com a camisa alviverde, sendo 220 vitórias, 82 gols marcados e 60 assistências concedidas.

Destaque este que Dudu chegou a ser cogitado para a Copa do Mundo de 2018, porém o técnico Tite acabou optando por levar Taison à Rússia. A falta de chances do atacante na seleção brasileira é um tema recorrente na história do atacante no Palmeiras. E nesta semana, o técnico do Brasil voltou a falar sobre o assunto. Em entrevista à Band, o treinador disse que o camisa 7 ainda está no radar do seleção brasileira, mas convive com uma grande concorrência. Ele admitiu que talvez tenha dado poucas oportunidades para o ídolo palmeirense.

Dudu agradeceu aos elogios, mas diz que aos 30 anos está bem resolvido com relação à seleção brasileira. Ainda que em outros momentos ele já tenha demonstrado um incômodo pela falta de chances, o atacante agora diz que prefere focar na construção de sua história no Palmeiras. “Fico feliz pela lembrança dele, de saber que estamos sendo observados. É importante para o jogador. Eu sempre venho me destacando no Palmeiras, sendo o grande nome do time, o Palmeiras vem disputando bastante títulos, com trajetória ganhadora. Isto credencia estarmos sob olhares do treinador da Seleção“, afirmou o atacante.

Disputar uma Copa do Mundo é o topo do que o jogador chega, é importante, mas se não tiver chance também, atingi o topo no Palmeiras, muito alto. Fico feliz de estar marcado na história de um grande clube como o Palmeiras. Tenho muito orgulho disso“, ressaltou Dudu.

Veja também