Joaquín Piquerez chegou ao Palmeiras, vindo do Penarol, com a “simples” missão de substituir Matías Viña, campeão da Libertadores em 2020 pelo clube. Em 2023 ele completará dois anos de verdão se tornando um dos defensores mais vencedores da história palestrina. No entanto, essa fase vencedora pode ser atrapalhada por um gigante europeu, que abriu os olhos por seu futebol.
Piquerez vida alvo de time europeu
Piquerez chegou ao Palmeiras em julho de 2021, custando 3,2 milhões de euros aos cofres alviverdes. Ele estreou com a pressão de render o mesmo que Matías Viña e, em dois anos de clube, mostrou que a escolha foi perfeita. O jogador foi fundamental no bicampeonato consecutivo da Libertadores e na conquista do Brasileirão. Assim, virou figura cativa no time de Abel Ferreira e um dos pilares defensivos.
Porém, seu futuro no verdão pode ser interrompido. Segundo o jornalista Diego Firmino, o Leeds United, da Inglaterra, estaria interessado na contratação do lateral-esquerdo. Apesar de não ter feito proposta oficial, seria o terceiro jogador do Palmeiras negociado com os ingleses. Isso porque, no começo do ano, Danilo e Gustavo Scarpa foram vendidos ao Nottingham Forest. Parte da torcida, ciente da informação, segue protestando contra Leila Pereira e Anderson Barros, alegando que a gestão é pífia. O valor de mercado atual do lateral é de aproximadamente R$ 43 milhões.
Veja também
- Acabou a novela: Leila bate o martelo e define destino de Dudu em 2025
- Velloso é sincero e crava destino do Palmeiras no Brasileirão
- "Não continuam"; Leila 'vaza' saídas do Palmeiras
- Xerife de time da Espanha tem resposta sobre acerto com o Palmeiras
- Palmeiras de Abel tem defensor como primeiro 'dispensado' para 2025
- Opinião: Hércules seria uma boa para o Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.