Nosso Palmeiras

Piquerez, do Palmeiras, bate na mesa sobre revanche e manda recado para o São Paulo antes de decisão da Copa do Brasil

Piquerez
Piquerez. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Além do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América, o Palmeiras observa com carinho o título da Copa do Brasil e terá mais uma vez um clássico diferenciado na próxima fase do torneio.

O São Paulo, o mesmo rival do Alviverde no ano passado, novamente será o oponente das quartas de final. A ida está marcada para fora de casa, no Morumbi, enquanto que a volta acontece no Allianz Parque, estádio alviverde.

Antes da bola rolar, o assunto, claro, já toma conta dos jogadores. Joaquín Piquerez, autor do segundo gol do Palmeiras diante do Barcelona, do Equador, conversou com a reportagem da TNT Sports e projetou o confronto.

“Eu acho que fica essa dor (sobre a falha do VAR em 2022), no coração de todos, pois foi injusto. O VAR está feito para isso, mas nesse momento não foi feito da melhor maneira. Nós acreditamentos que foi um erro humano, de trás da máquina está um humano, mas acontece. Não podemos ficar pensando no passado, agora temos uma revanche no futuro e que temos enfrentar da melhor maneira para classificar”, destacou o lateral-esquerdo.

Vale lembrar que, no ano passado, o Palestra foi prejudicado após a arbitragem não marcar o impedimento do atacante Calleri, que logo em seguida teve um pênalti assinalado e garantiu o tento do Tricolor. No tempo normal, o confronto terminou em 2 a 1, com o Verdão sendo superado nos pênalti, com fortes reclamações da diretoria e do técnico Abel Ferreira.

Ou seja, esse jogo está engasgado na garganta do torcedor palmeirense, que trata a nova decisão como ‘revanche’.

Piquerez. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Veja também! Opinião: mais uma virada histórica do Palmeiras, o que tirar de positivo?

Palmeiras recebeu nesta quarta-feira (07), a equipe do Barcelona de Guayaquil, pela 5° rodada da Libertadores, e venceu por 4×2.

Em um jogo que parecia que seria tranquilo, foi bastante dramático no primeiro tempo e de muito futebol no segundo tempo. No início do jogo, Rony chegou a fazer um gol, mas estava impedido. O Verdão pressionava a equipe equatoriana mas com um erro de Zé Rafael, o Barcelona abriu o placar. Minutos depois a equipe de Guayaquil fez o segundo gol e o Palmeiras sai do primeiro tempo com um placar de 0x2 no Allianz Parque.

Na volta ao campo para o início da segunda etapa, a torcida do Palmeiras começou a cantar: ” O Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor…” Logo no primeiro minuto o zagueiro artilheiro, Gustavo Gomez, faz o primeiro gol Palmeirense. Depois só deu verdão, foi um verdadeiro bombardeio “palestrino” e o gol de empate saiu com um golaço de Piquerez. O gol da virada veio do “iluminado” Artur de cabeça e o Allianz Parque veio “a baixo”. Ainda teve o gol de Endrick no finalzinho que selou a vitória alviverde, e selou a classificação para as oitavas de finais.

O que chama bastante atenção neste time do Abel, é a força mental desse time, a inteligência e maturidade de saber que não precisa de “desespero” para conseguir virar um jogo de Libertadores em casa mesmo perdendo por 2×0. Um time que tem a cara da Libertadores, um time que mostra mais uma vez o porquê é chamado de “TERCEIRA ACADEMIA”. Isso é muito mérito do Abel, jogadores, diretoria e torcida que sempre apoia e joga junto com o time.

E não poderíamos deixar passar, tradição na libertadores é pra quem pode e não pra quem quer. Enquanto o Palmeiras está classificado para a oitavas e um dos grandes candidatos ao título, o nosso maior rival é eliminado na primeira fase e continua sendo “chacota” na maior competição do continente. AVANTI PALESTRA!

Veja também