Com Anderson Barros como diretor de futebol, o Palmeiras prega cautela e não realiza grandes investimentos no mercado de transferências. Atualmente, medalhões estão descartados, enquanto que atletas mais jovens interessam.
Nesta temporada, após fortes questionamentos da torcida, a diretoria conseguiu assinar com Richard Ríos, vindo do Guarani, e Artur, um dos principais destaques do Red Bull Bragantino.
Nisso, o clube ainda tentou um primeiro volante, mas sem sucesso. Após a lesão de Dudu, o Verdão também negociou com Roberto Pereyra, antes livre no mercado, mas também sem acerto.
Para 2024, a torcida espera uma postura diferente, já que algumas peças importantes do atual elenco podem não permanecer. No entanto, segundo informações do jornalista Diego Marada, a política seguirá a mesma.
Por opção de Abel Ferreira, o Palmeiras novamente terá um elenco curto e vai ao mercado para buscar apenas dois meio-campistas. Recentemente, o clube contou com as baixas de Danilo e Gustavo Scarpa, ambos para o futebol inglês.
No entanto, ainda há possibilidade de o clube ir mais adiante e assinar com um substituto para Dudu, que ficará longe dos gramados por até nove meses. Caso aconteçam saídas de titulares, a diretoria também buscará mais reforços.
Opinião: Será que a data FIFA vai fazer bem para o Palmeiras dessa vez?

Por Jonathan Hermann
O Palmeiras voltará (enfim) entrar em campo na próxima sexta-feira (15), contra o Goiás, pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, após 12 dias sem jogos.
A pausa foram por conta de 2 jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Vitória do Brasil diante da Bolívia (5×1) e peru 1×0. O único palmeirense na convocação (Raphael Veiga), entrou no segundo confronto nos minutos finais e isso pode ser prejudicial para o Palmeiras por falta de ritmo de jogo.
O verdão entrou em campo pela última vez em um clássico diante do Corinthians no dia 03/09 em um empate por 0x0. Agora, após 12 dias o verdão voltará a atuar e será que dessa vez a pausa para a data FIFA fará bem para o time de Abel Ferreira?! Com pelo menos 8 ou 9 dias livres só para treinar, o time teve tempo de sobra para descansar, treinar e estudar os adversários, principalmente o Boca Jrs. Sem o Raphael Veiga nos treinos e ele sem jogar na seleção, talvez fará um pouco de diferença no jogo diante do Goiás, mas precisamos que ele e todos os outros esteja 100% para a semifinal da libertadores.
Na última data FIFA, o Palmeiras voltou mal e não conseguia desempenhar bem o futebol dentro de campo, e agora será diferente?! Na verdade precisa ser diferente, precisa voltar 100% e focado nos próximos jogos que será fundamental para o restante da temporada, seja na libertadores ou no Brasileirão. AVANTI PALESTRA!
Veja também
- Palmeiras já sabia! Exames de Paulinho foram feitos antes
- Opinião: Por que o Palmeiras pode, sim, passar pelo Chelsea
- Palmeiras: Danilo parece ter novo destino para nova temporada; veja
- Disputa acirrada: Palmeiras e rival têm interesse em atacante uruguaio
- Palmeiras: Leila disse algo a Abel que mudou tudo antes do jogo decisivo
- “Temos algo guardado”: Palmeiras embala sonho ousado no Mundial
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.