Segundo a SBT, a Polícia Civil de São Paulo está investigando um caso grave de violência entre torcidas organizadas de futebol. O presidente da torcida Mancha Verde, Jorge Luis, e mais cinco torcedores do Palmeiras estão com prisão temporária decretada por suspeita de participação em uma emboscada contra torcedores do Cruzeiro.
Polícia Civil pede prisão de pessoa ligada ao Palmeiras após confusão
Essa emboscada aconteceu na madrugada de domingo, na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, região metropolitana de São Paulo, e resultou em uma pessoa morta e 18 feridas . A polícia está trabalhando para esclarecer os detalhes do ocorrido e identificar todos os envolvidos.
Os pedidos de prisão são contra Jorge Luiz Sampaio, presidente da Mancha Verde, Felipe Matos dos Santos (Fezinho), vice-presidente, Leandro Gomes dos Santos (Leandrinho), Henrique Moreira Lelis, Aurélio Andrade de Lima e Neilo Ferreira e Silva (conhecido como Lagartixa).
A Mancha Verde, torcida organizada do Palmeiras, já esteve envolvida em outros incidentes violentos no passado, incluindo uma briga com a Máfia Azul, torcida do Cruzeiro, em setembro de 2022, que deixou quatro pessoas baleadas.
Veja também
- Palmeiras toma decisão sobre acerto com Brenner, da Udinese
- Atacante 'badalado' do Palmeiras pode ser parceiro de Lautaro Martínez na Inter de Milão
- Após exames, Palmeiras dá diagnostico sobre situação de Murilo
- Milito é avisado e Atlético-MG 'perde' defensor para o Palmeiras: "Oficial"
- Partiu, Itália: Atacante do Palmeiras pode assinar com a Inter de Milão
- Palmeiras define substituto de R$ 65 milhões para Ríos, que pode sair
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.