Nosso Palmeiras

Fernando Prass manda a raal sobre situação de jogador no Palmeiras: “Não sei se…”

Fernando Praass
Fernando Praass. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Endrick tem sido bem abaixo nível técnico apresentado e pela queda de rendimento nesta temporada e por isso se tornou reserva no time nos últimos meses. No entanto, Fernando Pras contestou parcialmente das cobranças.

Endrick
Endrick. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na resenha da rodada desta segunda-feira (4), o ex-goleiro defendeu a camisa 9 do jovem e falou sobre a necessidade do brasileiro encontrar ídolos.

“O brasileiro está carente de Ronaldos e Romários. Quando a gente vê Vitor Roque e Endrick a gente quer que os meninos sejam os Romários e os Ronaldos. Não sei se vão ou não ser, não vou taxá-los com 16, 17 anos, mas a gente cria uma expectativa muito alta e colocamos o sarrafo lá em cima. A gente acha que ele não é tudo aquilo, que nem o Matías Rojas”, disse.

“Os corintianos dizem que ele não é tudo aquilo. No primeiro jogo, diziam que ele era tudo isso e na semana que vem ele vai ser e na outra não. Para o torcedor é normal, mas a gente tem que tentar ser um pouco menos passional e mais racional. Ele tem um potencial absurdo, às vezes queremos que ele jogue mais”, completou.

Com Dudu lesionado, muitos pedem que Endrick tenha mais chances com Abel Ferreira. Prass falou sobre o assunto e ainda destacou que a venda para o Real Madrid mudou o ambiente do jovem.

“É uma boa pergunta, ainda mais sem o Dudu e ainda teve jogos que o Artur não jogou. Mas assim, que todo mundo vê talento nele, todo mundo vê. E um jogador nessa idade, ele não está pronto, mas ele vai ficar pronto como? Ele precisa de jogo, aí temos que entender”, afirmou.

“Para um menino de 16 anos, a expectativa que foi criada em cima dele era imensa e ele aguentava essa pressão de um país inteiro. Hoje a pressão que ele tem é do mundo inteiro, porque depois da venda o ambiente mudou”, finalizou.

Arnaldo Ribeiro exalta jogador do Palmeiras: “Passa por cima”

Arnaldo Ribeiro
Arnaldo Ribeiro. Foto: Reprodução/SporTV

No domingo passado (03), o Palmeiras enfrentou o Corinthians na Neo Química Arena, mas o resultado foi um empate de 0 a 0, em um clássico pelo Brasileirão.

Durante o jogo, um destaque do lado do Palmeiras foi o jovem Endrick, que entrou nos minutos finais e fez jogadas impressionantes, até conseguiu a expulsão de Maycon, jogador do Corinthians.

Por isso, muitos torcedores do Palmeiras estão pedindo que Endrick seja titular na vaga deixada por Dudu, que se machucou e só voltará a jogar no próximo ano.

No programa “G4”, o jornalista Arnaldo Ribeiro relembrou que Abel Ferreira já testou duas formações diferentes após a lesão de Dudu. Na opinião dele, a equipe considerada a ideal seria a mesma que jogou no domingo contra o Corinthians.

“O Palmeiras ensaiou duas situações sem o Dudu: uma no meio da semana e uma domingo. O time de domingo seria o time que enfrentaria o Boca se a partida fosse amanhã. São os jogadores mais confiáveis que o Abel tem.”

“Mas, a parte final da partida coloca uma evidência: que o Endrick é diferente de todos os outros. Não dá nem para comparar o Endrick com os outros jovens do Palmeiras. Ele é muito melhor que os outros, inclusive fisicamente. No domingo ele não fez só uma jogada técnica, foram jogadas de força. Ele passa por cima dos caras, ele é inteligente”, exaltou Arnaldo.

Em seguida, Arnaldo Ribeiro recordou as excelentes performances do rapaz nos confrontos tradicionais. Por conseguinte, argumentou a favor da participação de Endrick no confronto contra o Boca, no estádio La Bombonera.

“Dizem que ele não pode jogar em La Bombonera. Mas olha o que ele fez no Morumbi só com são-paulinos e na Arena Corinthians só com corintianos. Contra o São Paulo fez um golaço e definiu o jogo, e contra o Corinthians quase definiu o jogo. Não tem cabimento você ter um jogador desse e tratar como se fosse um qualquer. Ele não é um qualquer”, finalizou o jornalista.

Veja também