Nosso Palmeiras

Presidente do Inter bate o martelo e responde sobre possível acerto com Scarpa

Gustavo Scarpa
Gustavo Scarpa. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Não vivendo o seu melhor momento no exterior, Gustavo Scarpa vira alvo do mercado de transferências e pode retornar ao mercado brasileiro. Atualmente, ele defende a camisa do Olympiacos, da Grécia, emprestado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.

No cenário nacional, Scarpa brilhou vestindo a camisa do Palmeiras, onde era titular absoluto e um dos principais destaques da equipe. Nas redes sociais, a torcida pede o seu retorno, que ainda não virou pauta nos bastidores.

Nos últimos dias, o meia teve o seu nome especulado nos bastidores do Internacional, que conta com Eduardo Coudet no comando técnico.

Em entrevista à ESPN, o presidente do Colorado, Alessandro Barcelos, exaltou Scarpa e não escondeu o interesse.

“São jogadores procurados por vários clubes, então sempre que falar tem que ter um cuidado, seja para não avançar em questões que ainda não existem como também não falar que não tem interesse. É difícil, o Scarpa e Alan Patrick são jogadores importantes e que interessam a várias equipes. Sem dúvida é um grande jogador, não preciso eu dizer”, disse.

“Isso valoriza o atleta e consequentemente torna uma negociação desse tipo bastante difíceis. Estamos trabalhando para trazer jogadores que possam somar”, completou.

Em recuperação de lesão, Dudu manda recado diferenciado para torcida do Palmeiras

Dudu
Dudu. Foto: Cesar Greco-Palmeiras

Com um dos melhores elencos do futebol brasileiro, o Palmeiras tem Dudu como um dos principais destaques. Atualmente, se recupera de uma grave lesão no joelho direito e deve retornar aos gramados somente no meio de 2024.

Novamente campeão brasileiro pelo Alviverde, Dudu esteve presente com o elenco na partida do título diante do Cruzeiro, fora de casa, no Estádio do Mineirão. Em nota divulgada em suas redes sociais, Dudu não escondeu a sua vontade em estar atuando.

“Todo jogador quer estar em campo em um momento como esse, mas, infelizmente, ainda vou levar um tempo para voltar a jogar. O mais importante é que estou me esforçando ao máximo, e venho evoluindo bem. Sempre cuidei bastante do meu corpo e sempre dei importância para os trabalhos preventivos e de manutenção. E acho que isso está sendo fundamental para que meu corpo reaja de forma positiva às etapas do tratamento, que não é fácil”, disse.

“Sei que ainda falta um tempinho, mas, como disse, seguirei focado e fazendo tudo o que o pessoal do departamento médico e da preparação física mandarem para eu voltar ainda melhor”, completou o camisa 7.

Veja também