Nosso Palmeiras

“R$ 21,2 milhões”; Palmeiras estuda proposta por ‘novo Valdivia’

Valdivia
Valdivia. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Mesmo com o mercado cada vez mais competitivo, o Palmeiras acompanha de perto possíveis aquisições e coloca como meta a aquisição de um novo meio-campista para 2024.

Segundo o jornalista Felippe Facincani, um alvo que chama a atenção é  Lucas Assadi, que defende a camisa da Universidad de Chile. Por lá, é colocado como um dos principais destaques e também está na mira do Boca Juniors, da Argentina.

No portal Transfermarkt, a sua valorização é de 4 milhões de euros, cerca de 21,2 milhões de reais.

“Eu fui muito direto e perguntei: ‘O Palmeiras está interessado em Lucas Assadi, da Universidad de Chile?’. E a resposta foi: ‘É um jogador que está sendo observado’. Proposta e alguma coisa foi feita? Não! Então, a imprensa chilena está tentando jogar o nome dele pra ver se ganha alguma notoriedade”, disse em seu canal no Youtube.

“Como conheço algumas pessoas no Palmeiras, esse jogador, até pelo perfil que o Palmeiras tem de observar mais jovens para o poder de revenda, o nome dele lógico que está ali sendo analisado pelo scout. Mas, nenhum movimento”, completou.

Assadi é talentoso e colocado por muito como ‘novo Valdivia’, ídolo e querido pela torcida alviverde.

“É um jogador de qualidade técnica bem apurada, é um jogador de muito futuro, é um atleta de 19 anos que faz boas funções… É um meia centralizado que pode ser uma espécie de reserva para Raphael Veiga ou um jogador que atua na ponta esquerda. Ou seja, duas posições que o Palmeiras busca no mercado e, obviamente, com essa capacidade de criação. É um jogador que transita muito bem, tem ótimo controle de bola”, opinou Facincani.

Em recuperação de lesão, Dudu manda recado diferenciado para torcida do Palmeiras

Dudu
Dudu. Foto: Cesar Greco-Palmeiras

Com um dos melhores elencos do futebol brasileiro, o Palmeiras tem Dudu como um dos principais destaques. Atualmente, se recupera de uma grave lesão no joelho direito e deve retornar aos gramados somente no meio de 2024.

Novamente campeão brasileiro pelo Alviverde, Dudu esteve presente com o elenco na partida do título diante do Cruzeiro, fora de casa, no Estádio do Mineirão. Em nota divulgada em suas redes sociais, Dudu não escondeu a sua vontade em estar atuando.

“Todo jogador quer estar em campo em um momento como esse, mas, infelizmente, ainda vou levar um tempo para voltar a jogar. O mais importante é que estou me esforçando ao máximo, e venho evoluindo bem. Sempre cuidei bastante do meu corpo e sempre dei importância para os trabalhos preventivos e de manutenção. E acho que isso está sendo fundamental para que meu corpo reaja de forma positiva às etapas do tratamento, que não é fácil”, disse.

“Sei que ainda falta um tempinho, mas, como disse, seguirei focado e fazendo tudo o que o pessoal do departamento médico e da preparação física mandarem para eu voltar ainda melhor”, completou o camisa 7.

Veja também