Nosso Palmeiras

Punição? CBF toma ‘atitude importante’ sobre agressão em torcedor do Flamengo no Allianz Parque

Na tarde de ontem (21), o Palmeiras enfrentou o Flamengo, no Allianz Parque, e empatou em 1 a 1, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. O jogo era decisivo, já que era o confronto do líder Palmeiras contra o vice-líder Flamengo. Além de ser um jogo importantíssimo para a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Flamengo são os grandes protagonistas do futebol brasileiro nos últimos anos. Com isso, surgiu uma rivalidade recente que dura até hoje, com diversas provocações.

No jogo de ontem, um episódio de agressão envolvendo os torcedores, ganhou destaque. Um torcedor do Flamengo foi descoberto no meio da Mancha Verde, maior torcida organizada do Palmeiras. O torcedor foi agredido e teve a sua camiseta do Flamengo rasgada. Ele estava com a camisa do Rubro-Negro por baixo de uma camiseta preta.

A CBF comunicou que não deve punir o Palmeiras pelos acontecimentos, mas deve alertar o público sobre os riscos de integridade física ao torcedor. O Palmeiras concordou e emitiu uma nota sobre o ocorrido.

O vídeo da agressão circulou nas redes sociais. Veja abaixo:

Na tarde de hoje (22), o Palmeiras emitiu uma nota repudiando as agressões, mas também condenou a atitude do torcedor do Flamengo. O Verdão avaliou como uma atitude temerária com a intenção de causar tumulto.

Veja na íntegra a nota oficial do Palmeiras:

O Palmeiras repudia todo e qualquer ato de violência, incluindo a temerária atitude de torcedores adversários que, com o intuito de causar tumulto, infiltraram-se em uma das torcidas organizadas do clube durante o jogo de ontem.

Além de a conduta ser inadequada e gerar riscos em qualquer partida, deve-se ressaltar que, como é de conhecimento público, havia um setor específico destinado à torcida visitante.

Prezando pelo bem-estar dos presentes nos jogos no Allianz Parque, o Palmeiras reprimiu imediatamente a conduta dos envolvidos, colaborou com os órgãos de segurança pública, que já realizaram a identificação de todos, e está tomando as medidas punitivas pertinentes.

A Polícia Civil de São Paulo identificou dois torcedores do Palmeiras que participaram das agressões. Os dois palmeirenses devem ser intimados nesta semana.

Veja também