Com o aval da comissão técnica de Abel Ferreira, o Palmeiras trabalha com a possibilidade de um reforço para ser parceiro de Zé Rafael no meio-campo, mas encontra sérias dificuldades até aqui.
Blogueiro do portal UOL Esporte, Paulo Vinícius Coelho revelou que, neste momento, a diretoria avalia abrir negociação com um volante que disputa a Copa Libertadores do América. O nome, no entanto, não foi revelado.
“Tem um outro volante que existe uma tentativa de negociar, ele está jogando a Libertadores. Não consegui descobrir qual é o nome, mas ainda está na Libertadores e dificulta a negociação”, frisou PVC, que completou.
“O Palmeiras continua tentando até o dia 2 de agosto a contratação de um volante. Seria o décimo primeiro reforço da gestão da Leila Pereira”, finalizou o comentarista.
No mercado exterior, Wendel, do Zenit, da Rússia, e Fernando, do Sevilla, da Espanha, também aparem na mira da diretoria alviverde.
Kevin no profissional: aposta ou resposta da diretoria?
Kevin se tornou um grande problema no Palmeiras. Aliás, sua subida ao profissional vem causando muita controvérsia. Há quem diga que seria uma resposta da diretoria para o mau momento e falta de contratações. Outros, porém, entendem que seria uma aposta do clube em um jogador muito promissor.
Kevin é aposta ou resposta?
Desde que chegou no verdão, vindo do Desportivo Brasil, Kevin se tornou um grande pilar na base do Palmeiras. Dessa forma, chegou ao seu ápice, vencendo a Copinha 2023 e sendo eleito o craque da competição, além de ser convocado para a Copa do Sub-20. Assim, passou a ser um dos nomes mais cobiçados do mercado atual. Em janeiro, recebeu uma proposta oficial do Shakhtar Donetsk, que foi negada de imediato.
Embora muitos entendam que ele é uma aposta, tendo 20 anos e sendo um atacante muito promissor. Mas, a questão é um pouco mais complicada. Leila Pereira está pressionada no cargo, assim como Anderson Barros. Logo, não seria estranho que a promoção de Kevin para o profissional fosse uma resposta à torcida. Eliminado da Copa do Brasil e bem atrás no Brasileirão, a diretoria está buscando meios para contornar a situação. Como não quer gastar muito, subir promessas também é um meio de desviar a atenção.
Contudo, isso não deve acabar como esperado. O Palmeiras tem apenas 50% dos direitos de Kevin. Enquanto isso, a outra metade pertence ao Desportivo Brasil. Dessa forma o clube, que se destaca pelo potencial formador, faz jogo duro para vender uma porcentagem maior dele. Assim, mesmo que seja uma resposta, o único que sairá beneficiado com isso será o Desportivo. O verdão ficaria com um jogador que não está “pronto” e ainda poderia perder muito dinheiro em uma negociação futura.
Veja também
- Marido de Leila chama a responsa e crava saída de ídolo do Palmeiras: "Tchau"
- Antes de jogo contra o Atlético-GO, Palmeiras encaminha saída de dupla 'badalada'
- Atlético-GO x Palmeiras: onde assistir AO VIVO neste sábado (23)
- Primeiro reforço em 2025: Ex-Flamengo tem contratação aprovada no Palmeiras
- Martelo batido: Southampton oferece R$ 74 milhões por atacante do Palmeiras
- Palmeiras oficializa proposta e deve contratar argentino da MLS
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.