Nosso Palmeiras

PVC é sincero e crava placar de Santos x Palmeiras pelo Paulista

PVC
Comentarista PVC. Foto: Reprodução/SporTV

No domingo, Santos e Palmeiras vão se enfrentar às 18h, horário de Brasília, no estádio Vila Belmiro, na final do Paulistão 2024. Como teve o melhor desempenho na primeira fase, o Verdão terá a vantagem de jogar a segunda partida em casa. Dessa forma, o Peixe compreende a importância de obter um bom resultado em casa. Antes da partida, o colunista PVC compartilhou sua opinião sobre o clássico.

PVC
Comentarista PVC. Foto: Reprodução/SporTV

Em sua coluna no UOL Esporte, Paulo Vinícius Coelho ressaltou a força do time alvinegro atuando na Vila Belmiro, onde é consistente e promete causar problemas ao time de Abel Ferreira. Por outro lado, ele mencionou a relevância para o Verdão de conquistar um bom resultado pensando no calendário. Depois da análise, o jornalista previu um empate para o primeiro confronto.

“Jogar na Vila Belmiro é melhor para o Santos, que tem equipe sólida e só perdeu uma vez em seis partidas neste ano. Para o Palmeiras, é fundamental ter bom resultado, porque antes do segundo jogo haverá descanso santista e viagem palmeirense para Buenos Aires, estreia da Libertadores contra o San Lorenzo”, afirmou PVC.

Hayner, expulso na semifinal contra o Red Bull Bragantino, está suspenso. Com isso, Fábio Carille ainda não decidiu quem será seu substituto. Por ora, o único completamente apto é o jovem JP Chermont, de apenas 18 anos.

Na sexta-feira de manhã, Aderlan trabalhou normalmente com os colegas no CT Rei Pelé e permaneceu uma incógnita para a comissão técnica. Tudo indica que a decisão será tomada momentos antes do jogo.

Na equipe do Palmeiras, Abel Ferreira ainda não tem certeza se poderá contar com Endrick. No confronto contra o Novorizontino, o atacante saiu devido a dores na coxa. Segundo o ge.com, hoje ele não participou dos treinos com os demais no Academia de Futebol.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Caso ele não esteja apto, o favorito para ocupar sua vaga é Rony, que o substituiu no último jogo. Breno Lopes, Lázaro, Estêvão e Luis Guilherme também correm por fora. Outra opção seria reforçar o meio-campo com a entrada de Richard Ríos, proporcionando mais liberdade a Raphael Veiga.

Rony
Rony. Foto: Divulgação/ Conmebol

Veja também