Neste domingo (3), São Paulo e Palmeiras se enfrentarão às 20h no estádio do Morumbi, pela 11ª rodada do Paulistão. Este será o primeiro clássico entre as equipes desde a recente disputa pela Supercopa do Brasil, em que o Tricolor saiu vitorioso. Determinado, o Verdão promete partir para cima do rival em busca da vitória, mantendo assim a liderança. Antes do jogo, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, conhecido como PVC, deu seu palpite para o clássico Choque-Rei.
Na visão de PVC, o Palmeiras sairá vencedor do confronto. Em declaração ao UOL Esporte, o profissional compartilhou suas previsões para os jogos do final de semana, incluindo o embate entre os times vizinhos da Barra Funda.
“Abel Ferreira admite que o São Paulo é o clube que mais lhe dá trabalho. Já perdeu sete vezes, mas já aplicou a maior goleada da história palmeirense contra o rival. Mais relevante do que isto, são os desfalque: Calleri no São Paulo; Gustavo Gómez no Palmeiras”, pontua o profissional.
Durante o PVC Palpita, Paulo Vinícius Coelho previu uma vitória do Palmeiras. Caso se confirme, o Verdão deixará o rival ainda mais pressionado na busca pela classificação à fase decisiva do campeonato estadual, enquanto ficará mais perto de alcançar a melhor campanha.
No centro de treinamento do Palmeiras, o time deu início ontem aos preparativos para o importante confronto contra o São Paulo. Uma excelente notícia é a possível volta de Mayke, que se recuperou de uma lesão muscular e já está participando dos treinos com o restante do elenco.
Com isso, os jogadores que não estarão disponíveis para o Verdão são Bruno Rodrigues, Dudu e Gustavo Gómez, este último tratando de uma fratura no dedo do pé sem previsão de retorno. Por outro lado, o técnico Abel Ferreira terá todos os outros jogadores à disposição, incluindo Endrick, que não pôde participar da Supercopa, mas estará presente no Morumbi.
“Nos dias antes de um clássico, pessoalmente eu fico mais motivado e concentrado. Acho que todo mundo fica assim, são jogos que todos desde pequeno sonham em jogar. Hoje já estou ansioso para o jogo de domingo”, disse Flaco López.
Mesmo garantido nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras está preocupado com a possibilidade de não poder contar com seu estádio. Inicialmente, esperava-se que a Arena Allianz Parque estivesse disponível para a fase decisiva do torneio.
No entanto, a Real Arenas, empresa ligada à WTorre responsável pela administração, apresentou um cronograma para entregar o campo somente em 12 de março. De acordo com informações do ge.com, o Palmeiras demonstra descrença na programação apresentada e tem dúvidas sobre poder jogar o primeiro mata-mata estadual em casa.
Veja também
- "O Abel é o que..."; Ana Thaís manda a real sobre Abel no Palmeiras
- "Está jogando bem"; Velloso exalta novo reforço do Palmeiras
- "Até 2029"; Palmeiras anuncia saída de meia fora dos planos de Abel
- Querido pela torcida, defensor pode ser o próximo a sair do Palmeiras de Leila
- Quem deve fazer os gols em Palmeiras x Corinthians? Confira o palpite da Inteligência Artificial
- Luxemburgo crava sobre Palmeiras x Corinthians: "O time mais fraco..."
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.