Nosso Palmeiras

PVC expõe escalação ‘ousada’ do Palmeiras para enfrentar o Corinthians

PVC
Comentarista PVC. Foto: Reprodução/SporTV

Palmeiras x Corinthians foi o foco do De Primeira, programa do UOL Esporte no YouTube. No próximo domingo (18), as duas equipes se enfrentam pelo primeiro clássico da temporada, às 18h (horário de Brasília), na Arena Barueri, pelo Paulistão 2024. Depois de descansar alguns titulares na vitória sobre o São Bernardo, Abel Ferreira estará com força total para o duelo deste fim de semana. PVC ainda aproveitou para sugerir uma possível escalação do time alviverde.

Palmeiras x Corinthians - Cesar Greco
Palmeiras x Corinthians – Cesar Greco

Segundo Paulo Vinícius Coelho, Abel tende a manter Endrick entre os titulares. Apesar da sequência de gols de Flacco López, o jornalista “coloca” o jovem de 17 anos no onze inicial, mas admite que o camisa 9 ainda está na disputa.

“Pra mim, o time no domingo vai ser…vamos ser se eu acerto. Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael e Piqurez; Raphael Veiga, Rony e Endrick. E o López espera no banco pois o Rony está fazendo o trabalho sujo para o Veiga ser o segundo atacante. Ele está jogando solto e o Endrick volta com potencial de titular que foi no ano passado”, avaliou PVC.

Leia mais : Grave? Após lesão, Palmeiras define data para retorno de Mayke

Com a vitória sobre o São Bernardo, Abel cumpriu o plano de rodízio da equipe para evitar futuras lesões e maiores desgastes. Mesmo assim, o Verdão conseguiu o resultado que precisava e segue na briga pela melhor campanha na primeira etapa.

“Tem que recuperar os que jogaram, os outros treinar e escolher o melhor 11. Fico feliz pelas trocas que fiz, precisa de coragem, audácia. Queremos energia, jogo intenso, dinâmico, ninguém tirou o pé, ninguém se lesionou e houve entradas violentas”, declarou o português.

Durante a coletiva, Abel comemorou o bom momento do atacante argentino, muito criticado nos últimos anos. Apesar dos elogios, ele freou qualquer empolgação.

“Felizmente nossos jogadores sabem o que trabalhamos dentro do clube e sabem lidar com o que é o 8 e 80 do futebol brasileiro. O Borja aqui não deu nada, foi trucidado pelos nossos torcedores, está no River (Plate) e bem”.

Palmeiras - Borja- Foto: Miguel Schincariol/Getty
Palmeiras – Borja- Foto: Miguel Schincariol/Getty

PVC destaca consistência do Palmeiras mantida no Paulistão

Ano após ano, o Palmeiras continua competitivo e um osso duro de roer para o adversário. É o time mais invicto da Série A. Neste Campeonato Paulista é líder em aproveitamento de pontos e tem tudo para fazer a melhor campanha na primeira fase.

“O Palmeiras é o líder de seu grupo e o segundo colocado no geral, mas com um jogo a menos do que o Santos. Tem 81%, contra 79% dos santistas. Por mais que parte da torcida olhe desconfiada, depois da perda da Supercopa, o Palmeiras não perde há 12 partidas e é o time da Série A invicto há mais tempo”, declara Paulo Vinícius Coelho.