Depois da convocação divulgada por Tite para a Copa do Mundo do Catar, Ronaldo Fenômeno analisou a lista e disse que faria algo diferente: chamaria Endrick, jovem atacante de apenas 16 anos do Palmeiras. Segundo maior artilheiro da história das Copas, o ex-atacante disse, durante live na RonaldoTV, que acredita na importância de um planejamento para o futuro da Seleção.

“Se fosse para levar um, para fazer parte ali, com poucas opções de atuar realmente, eu levaria o Endrick. Acho que é um menino com um futuro promissor demais, que já está atuando no profissional. Para ele seria uma experiência sensacional. Para o futuro da seleção brasileira.“, afirma o ex-camisa 9.
Além de citar sua ida ao Mundial de 1994 como exemplo, quando foi chamado com apenas 17 anos, Ronaldo mencionou Kaká como outro caso de sucesso. E relembrou a ausência de Neymar na Copa de 2010. – É uma coisa que eu sinto falta na seleção brasileira. Em 2010, o Dunga não levou o Neymar mesmo com o Brasil inteiro pedindo. Em 1994 o Parreira me levou, e 2002 o Felipão levou o Kaká. Acho que caberia um planejamento de futuro, o Endrick fazer parte dessa convocação – completou.
Endrick tornou-se o jogador mais jovem a marcar com a camisa do Palmeiras. Campeão brasileiro aos 16 anos, ele fez três gols em seus primeiros cinco jogos como profissional (veja o último deles abaixo).
Veja também
- Após interesse do São Paulo de Zubeldía, lateral deve deixar o Palmeiras em dezembro
- De saída do Cruzeiro, Dudu pode assinar com rival do Palmeiras
- Velloso manda a real e diz tudo sobre o elenco do Palmeiras de Abel
- "Não foi relacionado"; Palmeiras de Abel Ferreira tem desfalque de última hora contra o Ceará
- "Existe uma..."; Quentinha sobre futuro de Abel Ferreira 'vaza' no Palmeiras
- Leila vai firme e busca acerto com novo lateral-direito para o Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.