Nosso Palmeiras

“Quebrou a internet”: Ronaldo Fenômeno diz que levaria atacante do Palmeiras para Copa

Depois da convocação divulgada por Tite para a Copa do Mundo do Catar, Ronaldo Fenômeno analisou a lista e disse que faria algo diferente: chamaria Endrick, jovem atacante de apenas 16 anos do Palmeiras. Segundo maior artilheiro da história das Copas, o ex-atacante disse, durante live na RonaldoTV, que acredita na importância de um planejamento para o futuro da Seleção.

Endrick, de apenas 16 anos, comemora gol em Palmeiras x Fortaleza — Foto: Marcos Ribolli

Se fosse para levar um, para fazer parte ali, com poucas opções de atuar realmente, eu levaria o Endrick. Acho que é um menino com um futuro promissor demais, que já está atuando no profissional. Para ele seria uma experiência sensacional. Para o futuro da seleção brasileira.“, afirma o ex-camisa 9.

Além de citar sua ida ao Mundial de 1994 como exemplo, quando foi chamado com apenas 17 anos, Ronaldo mencionou Kaká como outro caso de sucesso. E relembrou a ausência de Neymar na Copa de 2010. – É uma coisa que eu sinto falta na seleção brasileira. Em 2010, o Dunga não levou o Neymar mesmo com o Brasil inteiro pedindo. Em 1994 o Parreira me levou, e 2002 o Felipão levou o Kaká. Acho que caberia um planejamento de futuro, o Endrick fazer parte dessa convocação – completou.

Endrick tornou-se o jogador mais jovem a marcar com a camisa do Palmeiras. Campeão brasileiro aos 16 anos, ele fez três gols em seus primeiros cinco jogos como profissional (veja o último deles abaixo).

Veja também