Nosso Palmeiras

“Quer apostar?”; Neto crava futuro do Palmeiras na Libertadores

Reprodução/BAND

Projetando o resultado da Libertadores, Neto continua apostando na vitória do time de Abel Ferreira no torneio continental. Portanto, na sua opinião, o Boca Juniors será derrotado nas duas partidas, já que os argentinos ficaram em um patamar muito abaixo do clube paulista. Depois, apesar de ser ídolo do Corinthians, o ex-jogador revelou que apoiaria o rival caso o Internacional tomasse a decisão.

Neto não acredita na possibilidade do Palmeiras perder o troféu da Libertadores. O Verdão era visto como o time mais forte entre os semifinalistas, por isso era apenas uma questão de tempo até que o tetracampeão fosse nomeado.

O Palmeiras ganha os dois jogos! O Palmeiras é finalista e ganha a Libertadores. Ninguém ganha do Palmeiras essa Libertadores. Nem Fluminense, nem Internacional e muito menos o Boca. Estou falando como comentarista. Eu vou torcer pelo Boca! Se o Palmeiras ficar com o Inter, torço pelo Palmeiras. Mas nenhum dos três times ganha do Palmeiras.”

cravou no programa Os Donos da Bola

Participando do debate, Velloso mencionou que o Fluminense pode dificultar a vida do Palmeiras em uma eventual final. Por isso, Neto não perdeu a oportunidade de alfinetar o técnico Fernando Diniz, que venceu na estreia como técnico da Seleção Brasileira.

O único adversário duro seria o Fluminense porque joga no Rio, só essa a vantagem. Seria um jogo interessante porque o Fernando Diniz tem aquela saidinha (de bola) e o Abel é muito estrategista, ele iria pressionar. O Fluminense quando não tem aquela saída de trás, não tem plano B e se perde completamente na estratégia quando não consegue envolver o adversário.”

disse Velloso

Mas ganhou da Bolívia de 5 a 1. Que qualidade ganhar da Bolívia!”

disse Neto

Lateral, zagueiro, volante e meia: Palmeiras promete abrir o bolso para fechar com quarteto

Leila e Abel Ferreira
Leila e Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Sob o mandato de Leila Pereira, o Palmeiras prega cautela no mercado e não vem realizando grandes investimentos. Nesta temporada, por exemplo, assinou apenas com Richard Ríos, vindo do Guarani, e Artur, do Red Bull Bragantino.

Para o próximo ano, a ideia é assinar com reforços pontuais e sanar carências identificadas pela comissão técnica de Abel Ferreira. Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, a diretoria trabalha com a possibilidade de assinar com quatro novos atletas: um lateral-direito, um volante, um zagueiro e um meio-campista que também atue pelas pontas.

“O Palmeiras pensa, para a temporada 2024, em contratações certeiras. Não para contratar como foi o Merentiel, por exemplo. Jogadores que cheguem e joguem”, iniciou durante livre do site UOL Esporte.

“Esse é o ponto que o Palmeiras pretende: fazer três ou quatro contratações de primeiro nível para reforçar o elenco. Está claro que o Palmeiras precisa reforçar o banco de reservas”, completou o jornalista.

Veja também