Nosso Palmeiras

R$ 312 milhões! Palmeiras surpreende e fecha contratação de volante considerado como ‘grande promessa’

Barros e Abel
Barros e Abel. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Cria das categorias de base, o volante Figueiredo assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras nesta quinta-feira (8). O novo vínculo do jogador de 16 anos com o Verdão tem validade de três temporadas, que é o limite máximo permitido por lei. A multa do atleta é de R$ 312 milhões.

Muito feliz com o contrato profissional, ainda mais por toda trajetória neste clube maravilhoso, já são sete anos aqui. Sou palmeirense desde pequeno, então é uma alegria imensa. Espero ganhar títulos e ficar na história do Palmeiras, vou dar o meu máximo e melhor sempre”, falou o volante de 16 anos.

Figueiredo chegou ao Palmeiras em 2015 e desde então se tornou multicampeão na base do clube. O meio-campista participou de importantes conquistas pelo Verdão, como os Paulistas Sub-11 (duas vezes), Sub-13 e Sub-15, além do título da Copa do Brasil Sub-17 nesta temporada.

O protagonismo com a camisa do Palmeiras levou o volante à Seleção Brasileira de base, integrando o grupo que conquistou o Torneio de Montaigu, torneio Sub-17 realizado na França em abril deste ano. Figueiredo foi titular ao lado do meia Luis Guilherme e do atacante Endrick, que também assinaram seus primeiros contratos profissionais com o Palmeiras em 2022.

Figueiredo se destaca pela capacidade de controle de jogo na faixa central do campo e por sua produção ofensiva. Ambidestro, o meio-campista já disputou 12 partidas neste ano, com seis gols marcados e duas assistências.

Após a conquista da Copa do Brasil, o time Sub-17 do Palmeiras participa do Paulista e do Campeonato Brasileiro da categoria. As Crias da Academia têm 100% de aproveitamento no Estadual, enquanto buscam a classificação para as quartas na competição nacional.

Veja também