Nosso Palmeiras

Saída de Rafael Navarro para o Colorado Rapids, dos Estados Unidos, deve render boas cifras ao Palmeiras

Rafael Navarro
Atacante Navarro na mira do Grêmio. Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Após o empate em 1 a 1 com o Flamengo, o Palmeiras já vira a chave para a decisão da Copa do Brasil. Na quinta-feira (13), o compromisso será diante do São Paulo às 20h, dentro de casa, no Allianz Parque.

Fora de campo, novas saídas não estão descartadas para a sequência do ano. Nos últimos dias, o clube encaminhou a baixa de Rafael Navarro, que defenderá a camisa do Colorado Rapids, dos Estados Unidos.

Segundo o site Nosso Palestra, o acerto é válido por empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do contrato. Na negociação, o Palmeiras ainda lucrará 500 mil dólares, cerca de 2,4 milhões de reais na cotação atual.

Caso some boas atuações, Navarro tem compra fixada em 5 milhões de dólares, cerca de 24,3 milhões de reais. Na temporada, Rafael Navarro soma 17 jogos e quatro gols marcados. No ano passado, foram 48 confrontos, com sete tentos e quatro assistências.

“De graça”; Yerry Mina pode atuar em rival do Palmeiras no Brasileirão

Yerry Mina
Yerry Mina. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com a lacuna deixada por Kuscevic, que foi negociado com o Coritiba, chegou a ser especulado que o Palmeiras estaria na disputa por um novo zagueiro. No entanto, o clube surpreendeu e decidiu efetivar Naves, das categorias de base, que vira a quarta opção do técnico Abel Ferreira.

Nas redes sociais, a torcida indica o nome de Yerry Mina, campeão com a camisa alviverde e livre no mercado após definir a saída do Everton, da Inglaterra. No entanto, neste momento, o colombiano não está nos planos.

Segundo o jornalista Julio Miguel Neto, o Flamengo está interessado em Mina. Por lá, chegaria para brigar posição com medalhões, mas se encaixa no planejamento de Jorge Sampaoli.

Neste momento, a ideia de Mina é permanecer na Inglaterra. Na sua última temporada com a camisa do Everton, foram oito partidas e dois gols marcados. Em 2017, sua última pelo Palmeiras, foram 34 embates, cinco tentos e um passe decisivo.

Por estar livre no mercado de transferências, Yerry Mina pode assinar com qualquer clube em custos.

Veja também