O Palmeiras faz sua primeira partida em casa nessa Libertadores diante do Cerro Porteño, pela segunda rodada da fase de grupos. E por mais que o elenco de Abel Ferreira seja mais qualificado técnica e taticamente que os paraguaios, não faltam razões para ficar atento (e talvez até preocupado) com o adversário.
Palmeiras e Cerro chegam diferentes
As duas equipes entram no Alliaz com um peso diferente: o Verdão perdeu de 3×1 para o Bolívar enquanto o Cerro aplicou 2×0 no Barcelona-EQU. Mas vale ressaltar que o Palmeiras utilizou um time misto no jogo diante do Bolívar justamente pela proximidade com a volta da final do Paulistão. Agora, para enfrentar o Cerro, Abel não poupará forças.
Time paraguaio não é fraco
Pelos lado dos paraguaios, dois atacantes chamam atenção: Diego Churín e Braian Samudio, sendo o segundo o provável titular. O craque do time, porém, é Diego Aquino, meia argentino que gosta de colecionar assistências e gols.
O Cerro Portenho inclusive lutou para chegar até aqui: foram duas rodadas de classificatória até a fase de grupos, incluindo uma sofrida vitória contra o Fortaleza. Embalados por uma sequência de 4 vitórias, o último revés foi uma sonora goleada de 5×0 contra o Libertad.
Veja também
- Flaco na mira do River? O que o Palmeiras decidiu surpreende
- Palmeiras já sabia! Exames de Paulinho foram feitos antes
- Opinião: Por que o Palmeiras pode, sim, passar pelo Chelsea
- Palmeiras: Danilo parece ter novo destino para nova temporada; veja
- Disputa acirrada: Palmeiras e rival têm interesse em atacante uruguaio
- Palmeiras: Leila disse algo a Abel que mudou tudo antes do jogo decisivo
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.