Nosso Palmeiras

Vai sair? Raphael Veiga surpreende Palmeiras após proposta de R$ 65 milhões

Raphael Veiga. Foto: Getty Images
Raphael Veiga. Foto: Getty Images

O Palmeiras segue em situação instável no mercado de transferências: depois de perder dois pilares do meio-campo para o Nott. Forrest (Danilo e Scarpa), um terceiro nome também pode estar de saída pra Inglaterra: Raphael Veiga.

Palmeiras
Scarpa e Danilo juntos treinando na Inglaterra. Será que Raphael Veiga se junta à eles?

Craque do Palmeiras de saída para Inglaterra

O comentarista Neto, apresentador do Donos da Bola na Band, cravou que o Verdão tem a venda de Raphael Veiga encaminha para o futebol inglês. Segundo a “cravada” de Neto, Veiga estaria a caminho do Wolverhampton, time inglês famoso por contar com muitos jogadores brasileiros e portugueses, o que facilitaria a adaptação.

Ainda um ano no Verdão

A informação, ainda, conta com a data da transferência: Raphael Veiga deixaria o elenco apenas em 2024, terminando a temporada no Verdão. Os valores da proposta não foram divulgados, mas o meia tem seu passe estipulado em 12 milhões de Euros.

Palmeiras Raphael Veiga
Raphael Veiga, mais que nunca, 100 por cento Verdão

Raphael Veiga, Verdão e o futuro

Atual craque do Palmeiras responde sobre possibilidade de se aposentar no clube: “Então…” Destaque no Palmeiras nos últimos anos, Veiga sempre mostrou identificação com o clube. Torcedor desde criança, ele nunca escondeu que representar as cores do Verdão era um sonho. Recentemente, no PodPorco, podcast focado no Palmeiras, Veiga foi perguntado sobre a possibilidade de encerrar sua carreira no Allianz Parque. E, claro, a questão “Europa” veio à tona.

Mas o próprio meia garante que sabe não haver sentimento igual ao de representar o Verdão, mesmo com todo o glamour do futebol Europeu.

Decisivo, craque e um torcedor em campo, o meia tem tudo para ter ainda uma longa e vencedora trajetória no Maior Campeão do Brasil.


Abel quer Navarro como “auxiliar” de Veiga

O mercado da bola tem suas agitações e até pouco tempo a saída de Navarro era dada como provável nos bastidores palmeirenses. Uma conversa do atleta com Abel, porém, mudou o rumo das coisas, garantindo a permanência do atacante. Entre as questões debatidas, com a habitual inteligência de Abel, o tempo de jogo e a posição do jogador foram vitais na decisão.

Um dos jornalistas mais famosos e também polêmicos do país, porém, ridicularizou as intenções de Abel e do Palmeiras com Navarro, dizendo ser péssima ideia. Felippe Facincani destrinchou em seu canal no YouTube o porquê da decisão não ser nada inteligente.O técnico português planeja usar Navarro muitas vezes como um atacante mais recuado, quase um Camisa 10, função que já desempenhou.

Como o Palmeiras de Abel é um time de mobilidade, a proposta do treinador é ir aos poucos transformando Navarro em um atacante que também sai bastante da área, seja vindo buscar o jogo ou expandindo o campo para as pontas. Confira a análise do jornalista sobre a decisão:”O Abel Ferreira vetou a saída de Rafael Navarro, um dos piores que eu vi vestir a camisa do Palmeiras nos últimos tempos, para continuar na equipe em 2023 e jogar em outra função.

Rapahel Veiga Palmeiras Chelsea
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O técnico português planeja usar Navarro muitas vezes como um atacante mais recuado, quase um Camisa 10, função que já desempenhou. Como o Palmeiras de Abel é um time de mobilidade, a proposta do treinador é ir aos poucos transformando Navarro em um atacante que também sai bastante da área, seja vindo buscar o jogo ou expandindo o campo para as pontas.

Confira a análise do jornalista sobre a decisão:


“O Abel Ferreira vetou a saída de Rafael Navarro, um dos piores que eu vi vestir a camisa do Palmeiras nos últimos tempos, para continuar na equipe em 2023 e jogar em outra função. A ideia é puxar o Navarro para a região intermediária, para que ele se torne um ponta de lança e trabalhar como uma espécie de meia, justamente a área de Raphael Veiga.

Ou seja, vai virar um camisa 10, dando um suporte ao Raphael Veiga. Há uma tentativa de ser um novo Gustavo Scarpa, circulando pela esquerda, trazendo por dentro com liberdade e se tornar um cara mais protagonista. Foram 48 jogos em 2022 e sete gols marcados, os sete na Libertadores, mas contra Deportivo Táchira e Independiente Petrolero.”

Últimas notícias

Veja também