Nosso Palmeiras

Raphael Veiga volta a marcar e Palmeiras vence o Fortaleza

Raphael Veiga comemoração Palmeiras x Fortaleza (Foto: Marcos Ribolli / ge)
Raphael Veiga comemoração Palmeiras x Fortaleza (Foto: Marcos Ribolli / ge)

Acabou o jejum do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Venceu o Verdão Fortaleza por 3 a 1 neste sábado, no Allianz Parque, pelas oitavas de final da competição e voltou a vencer após cinco partidas (duas derrotas e três empates). Os gols foram marcados pelo Verdão por Richard Ríos, Raphael Veiga e Breno Lopes e pelo Leão Lucero. Após abrir o placar ainda no primeiro tempo, os donos da casa viram o Fortaleza dominar e quase viraram o jogo. Mas na reta final, o Palmeiras se manteve firme e venceu. O Leão não conseguiu evitar a segunda derrota consecutiva, ao perder para o Cuiabá na última rodada.

Palmeiras e Fortaleza tiveram uma fase de abertura movimentada no Allianz Parque. Aos três minutos, Pochettino obrigou Weverton a defender bem pelo lado de fora. A resposta do Palmeiras foi um gol. No sétimo, Richard Ríos cobrou escanteio, marcou de primeira e colocou o Verdão na frente com um desvio na zaga.

Destemido, o Fortaleza foi para cima em busca do empate. Marinho teve boa chance em cobrança de falta que mandou por cima do gol e também em jogo ensaiado. Lucero conseguiu marcar depois de perder uma chance incrível, mas o árbitro anulou devido a um contato de mão no início do jogo.

Do lado do Palmeiras, Ríos também teve outra oportunidade de expansão, assim como Raphael Veiga, Rony e Gustavo Gómez.

Nos instantes finais do primeiro tempo, o árbitro sinalizou a mão de Marcos Rocha, inicialmente fora do campo. Mas o VAR interveio e marcou pênalti para os visitantes. Aos 44, Lucero cobrou e deixou tudo como estava no Allianz Parque.

O Leão não conseguiu a virada, pois Lucero preferiu tocar em Pikachu ao invés de acertar direto no contra-ataque já nos acréscimos.

Nos instantes finais, o Palmeiras, após sentir o empate no último trecho do primeiro tempo, subiu para cima e buscou repor a vantagem. Com muita jogada pelas laterais e apostas nas bolas aéreas, o Verdão teve chances com Gustavo Gómez e Rony. O Fortaleza voltou a apostar nos contra-ataques.

E o segundo quase marcou aos 12, quando Marinho finalizou em passe de Pikachu. Weverton reagiu.Com tanta insistência, o Verdão conseguiu o segundo gol. Aos 31 minutos, Luis Guilherme fez boa jogada pela direita e rolou para Mayke.

A lateral foi acionada por Raphael Veiga, que ajustou e acertou um belo chute de fora: 2 a 1. Breno Lopes, que entrou na vaga de Arturo no segundo tempo, teve duas grandes chances de fazer o terceiro gol, mas parou por fora e na trave. Porém, o atacante insistiu e foi para as redes. Aos 50 minutos, após cruzamento de Luis Guilhermo, completou o gol: 3:1.

Veja também