Nosso Palmeiras

Rasgou o verbo! Andrey ‘abre o jogo’ e comunica sobre sua ida ao Palmeiras

Palmeiras Vasco

O Palmeiras ainda corre atrás de um substituto para Danilo. E isso não é tarefa fácil: a joia era um volante de altíssima qualidade, considerado um talento raro no futebol. Mas parece que uma oportunidade de mercado pode fazer com que um dos poucos nomes “que competem” com Danilo cheguem ao Verdão.

A nova safra de volantes brasileiros está muito promissora: além do próprio Danilo, há nomes como André e João Gomes, fazendo o setor não ser uma preocupação para o futuro da Seleção. E ainda há mais um jogador nesse grupo de jovens craques: Andrey Santos.

Revelado no Vasco e vendido ao Chelsea nessa janela de transferências, Andrey se destacou por ser a referência do Vasco durante a campanha da Série B, somando excelentes participações defensivas, de construção e até ofensivas. Recém-chegado no gigante inglês, o volante está com a Seleção Brasileira Sub-20, onde é titular.

Andrey em sua chegada ao Chelsea

Chance para o Palmeiras

Mas nem tudo são flores para o jovem: com uma lei rígida em relação à inscrição de atletas, Andrey Santos corre o risco de não receber o visto de trabalho inglês. Para solucionar isso, o Chelsea deve emprestar o jogador para algum clube brasileiro que esteja na Fase de Grupos da Libertadores. Isso porquê a participação em jogos continentais é um fator importante para conseguir o visto de trabalho.

Atualmente, estão na fase de grupos, além do Palmeiras, o Inter, Flamengo, Fluminense, Athletico-PR e Corinthians. O Palmeiras, porém, salta como favorito para ter o craque: é o time mais disposto a investir em um volante, com verba para arcar com seus salários. Além disso, Andrey chegaria para disputar diretamente a titularidade, fator que o Chelsea levará em consideração.

Veja também