Os torcedores do Palmeiras sofreram muito nos primeiros 90 minutos da semifinal da Libertadores contra o Boca Juniors. Mesmo com um desempenho ruim, o time de Abel Ferreira empatou em 0 a 0 com o time argentino e decidirá a classificação em casa, contra o Allianz Parque, na próxima semana.
Entre os milhões de torcedores, o chileno Jorge Valdivia também esteve atento diante da televisão. Em suas redes sociais, o eterno “Mago” do Palmeiras apareceu com aplausos e ainda usou palavrões no título, atraindo seguidores do mundo do futebol.
O ex-número 10 escreveu: “Vai da Palmeiras, cara**”. Valdivia se aposentou no ano passado, mas deixou sua marca na academia de futebol. Teve duas passagens pelo Palmeiras, sendo a primeira mais bem sucedida ao conquistar o Campeonato Paulista de 2008.
Dois anos depois, ele voltou ao seu clube favorito, mas sofreu lesões musculares recorrentes que o afastaram dos gramados dezenas de vezes. Em sua segunda temporada, Valdivia conquistou o título da Série B em 2013 e encerrou a carreira no Palmeiras após duas temporadas.
Na época, o ex-meio-campista recebeu uma oferta de contrato de produtividade do então diretor de futebol Alexandre Matos, mas ele não aceitou. O último jogo foi uma vitória por 2 a 0 sobre o rival Corinthians, na Neo Química Arena.
Veja também
- Palmeiras: Abel pode ter reforço importante para confronto contra o Vitória
- Palmeiras negocia joia da base com o futebol europeu
- Problema fora de campo acende alerta no Palmeiras; entenda
- Um número chama atenção no Palmeiras em 2026 e explica decisões recentes
- Derrota expõe problema no Palmeiras e Abel não foge do assunto
- Chuva, tabu e um detalhe decisivo: o que derrubou o Palmeiras em Ribeirão
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

