Nosso Palmeiras

Após saídas de Navarro, Giovani e Tabata, Abel Ferreira ganha ‘reforço’ no Palmeiras

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Buscando manter peças importantes do elenco principal, o Palmeiras não descarta mais saídas de atletas fora dos planos. Nos últimos dias, o clube encaminhou as baixas de Rafael Navarro, Giovani e Bruno Tabata, todos do sistema ofensivo.

Nessa linha, quem deve se beneficiar é Kevin, cria das categorias de base e um dos mais elogiados pela torcida. Segundo a ESPN, a diretoria alviverde integrará o velocista ao elenco principal. Agora, cabe ao técnico Abel Ferreira a decisão de utilizar o velocista na sequência da temporada.

Com 20 anos, Kevin, recentemente, esteve na mira do Lyon, da França, mas nada de concreto chegou à mesa do Palmeiras. leito craque da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, ele ainda não ganhou chances no time principal.

 Até aqui, no sub-20, já foram 17 jogos, oito tentos e cinco passes decisivos.

Kevin
Kevin. Foto: Fabio Menotti / Palmeiras

“De graça”; Yerry Mina pode atuar em rival do Palmeiras no Brasileirão

Yerry Mina
Yerry Mina. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com a lacuna deixada por Kuscevic, que foi negociado com o Coritiba, chegou a ser especulado que o Palmeiras estaria na disputa por um novo zagueiro. No entanto, o clube surpreendeu e decidiu efetivar Naves, das categorias de base, que vira a quarta opção do técnico Abel Ferreira.

Nas redes sociais, a torcida indica o nome de Yerry Mina, campeão com a camisa alviverde e livre no mercado após definir a saída do Everton, da Inglaterra. No entanto, neste momento, o colombiano não está nos planos.

Segundo o jornalista Julio Miguel Neto, o Flamengo está interessado em Mina. Por lá, chegaria para brigar posição com medalhões, mas se encaixa no planejamento de Jorge Sampaoli.

Neste momento, a ideia de Mina é permanecer na Inglaterra. Na sua última temporada com a camisa do Everton, foram oito partidas e dois gols marcados. Em 2017, sua última pelo Palmeiras, foram 34 embates, cinco tentos e um passe decisivo.

Por estar livre no mercado de transferências, Yerry Mina pode assinar com qualquer clube em custos.

Veja também