Nosso Palmeiras

Após acerto, reforço fica próximo de se apresentar ao Palmeiras e anima Abel

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O reforço do Palmeiras, Felipe Anderson, está prestes a encerrar sua passagem pela Lazio. O meia-atacante terá ainda quatro partidas antes de rumar ao Brasil e integrar o elenco de Abel Ferreira.

Foto: reprodução/Internet

Sendo a principal contratação do Verdão nesta temporada, ele enfrentará ainda quatro jogos no Campeonato Italiano: Monza (4 de maio), Empoli (12 de maio), Inter de Milão (19 de maio) e Sassuolo (26 de maio). Após esses compromissos, é provável que desfrute de alguns dias de descanso antes de se juntar à Academia de Futebol em julho.

Com 147 jogos pelo clube italiano, sua meta é atuar em todos os quatro para atingir a marca de 151 partidas antes da despedida. No Palmeiras, ele assinou contrato até o final de 2027.

Foto: reprodução/AFP

De fato, houve uma conversa com Abel Ferreira, que deu total aprovação à contratação do jogador. Neste momento, o treinador português está elaborando estratégias para integrá-lo ao time no segundo semestre. O Palmeiras está envolvido nas competições do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Além disso, uma novidade relacionada a Gabriel Jesus pode trazer entusiasmo aos torcedores palmeirenses.

Atuando na Europa desde 2013, o meia-atacante, com passagens pelo Santos, clube rival do Palmeiras, jogou no West Ham, na Inglaterra, no Porto, em Portugal, e teve também duas temporadas na Lazio.



Antes de fechar negócio com o clube brasileiro, ele recebeu propostas para estender seu contrato com a Lazio, bem como uma oferta da Juventus. No entanto, a vontade de retornar ao futebol brasileiro falou mais alto, motivada inclusive pela perspectiva de ser convocado por Dorival Júnior para a Seleção.

Felipe Anderson
Felipe Anderson. Foto: reprodução/Lazio

Em relação à sua chegada ao Verdão, o aspecto que mais chamou a atenção nos testes realizados na Academia de Futebol foi a versatilidade em jogar em diversas posições. Embora normalmente jogue como ponta direita, Felipe também pode atuar como meio-campista, na ponta esquerda e no meio, e até como falso número 9.