Pilares do esquema tático do Palmeiras, Rony e Dudu foram ausências na partida diante do Internacional, no último domingo (16), fora de casa, no Estádio do Beira-Rio. Como substitutos, Abel Ferreira resolveu acionar Jhon Jhon e Flaco López no sistema ofensivo.
Com poucas oportunidades, o confronto terminou empatado em 0 a 0. Ídolo do Verdão, Marcos não perdeu a oportunidade e fez uma análise da partida.
“Bom jogo, amigos. Time mostrou força de vontade, criou oportunidades, empatar com o Inter fora é um bom resultado. Seguimos!”, disse em seu Instagram. Torcedora colorada declara, Renata Fan retrucou.
“Já eu, preferia vencer mesmo”, respondeu.
Marcão ainda aproveitou para comentar a fase do Palmeiras no Campeonato Brasileiro: “Torcida do Botafogo tá felizona com o time que ganhou o último Brasileiro em 95, nós estamos p*tos com o Palmeiras que ganhou ano passado, isso já fala muito sobre como estamos mimadinhos”, frisou.
“Atual campeão brasileiro e paulista, não estamos bem, mas estamos longe de estar mal“, completou Marcos.
Kevin no profissional: aposta ou resposta da diretoria?
Kevin se tornou um grande problema no Palmeiras. Aliás, sua subida ao profissional vem causando muita controvérsia. Há quem diga que seria uma resposta da diretoria para o mau momento e falta de contratações. Outros, porém, entendem que seria uma aposta do clube em um jogador muito promissor.
Kevin é aposta ou resposta?
Desde que chegou no verdão, vindo do Desportivo Brasil, Kevin se tornou um grande pilar na base do Palmeiras. Dessa forma, chegou ao seu ápice, vencendo a Copinha 2023 e sendo eleito o craque da competição, além de ser convocado para a Copa do Sub-20. Assim, passou a ser um dos nomes mais cobiçados do mercado atual. Em janeiro, recebeu uma proposta oficial do Shakhtar Donetsk, que foi negada de imediato.
Embora muitos entendam que ele é uma aposta, tendo 20 anos e sendo um atacante muito promissor. Mas, a questão é um pouco mais complicada. Leila Pereira está pressionada no cargo, assim como Anderson Barros. Logo, não seria estranho que a promoção de Kevin para o profissional fosse uma resposta à torcida. Eliminado da Copa do Brasil e bem atrás no Brasileirão, a diretoria está buscando meios para contornar a situação. Como não quer gastar muito, subir promessas também é um meio de desviar a atenção.
Contudo, isso não deve acabar como esperado. O Palmeiras tem apenas 50% dos direitos de Kevin. Enquanto isso, a outra metade pertence ao Desportivo Brasil. Dessa forma o clube, que se destaca pelo potencial formador, faz jogo duro para vender uma porcentagem maior dele. Assim, mesmo que seja uma resposta, o único que sairá beneficiado com isso será o Desportivo. O verdão ficaria com um jogador que não está “pronto” e ainda poderia perder muito dinheiro em uma negociação futura.
Veja também
- Marido de Leila chama a responsa e crava saída de ídolo do Palmeiras: "Tchau"
- Antes de jogo contra o Atlético-GO, Palmeiras encaminha saída de dupla 'badalada'
- Atlético-GO x Palmeiras: onde assistir AO VIVO neste sábado (23)
- Primeiro reforço em 2025: Ex-Flamengo tem contratação aprovada no Palmeiras
- Martelo batido: Southampton oferece R$ 74 milhões por atacante do Palmeiras
- Palmeiras oficializa proposta e deve contratar argentino da MLS
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.