Novamente com pouca efetividade no sistema ofensivo, o Palmeiras não foi feliz e acabou sendo derrotado diante do Grêmio por 1 a 0, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O gol do Imortal aconteceu cedo, logo na primeira etapa, marcado pelo lateral-direito João Pedro.
Nas redes sociais, novamente irritou a torcida o esquema tático adotado por Abel Ferreira, que ainda não conseguiu achar um substituto confiável para Dudu, entregue ao departamento médico após uma grave lesão no joelho.
Com isso, Mayke, lateral de origem, novamente foi deslocado para o ataque, mas sem sucesso. Na outra ponta, Artur, ponta direita de origem, não consegue render na direita, e gera críticas.
Do lado gremista, o técnico Renato Gaúcho voltou a reforçar o alto investimento do Palmeiras, que conta com uma das maiores folhas salariais do futebol brasileiro.
“Sim, existe uma diferença (entre os times). Não é nada contra, mas nossa folha de pagamento é menos da metade da folha do Palmeiras. É o que eu falo: quando você vai ao mercado com R$ 5 mil, você compra muita coisa, do bom e do melhor. Ir com R$ 300 é diferente. Mas mesmo assim, nós vencemos”, disse, ainda detalhando que o Verdão estava mais descansado.
“Nós temos que falar a verdade. O grupo deles (Palmeiras) tem muito mais opções do que o nosso, mas mesmo assim o pior fator para nós foram 3 jogos em 7 dias. Tivemos um desgaste muito grande. A conta chega, e ela chegou com 3 pontos pra nós”, finalizou Renato.
Na mira do Palmeiras, Bruno Henrique tem salário vazado no Flamengo

Sem Dudu, entregue ao departamento médico, o Palmeiras procura soluções já visando a próxima temporada. Além de um primeiro volante, um atacante também se torna prioridade.
Na mira, quem chama a atenção é Bruno Henrique, titular absoluto e um dos principais destaques do Flamengo. Por lá, está vinculado somente até dezembro e não tem a permanência garantida.
De acordo com informações do portal UOL Esporte, no Mengão, Bruno recebe cerca de 1,2 milhão de reais mensais. Ou seja, esse valor está dentro da realidade do Verdão.
Na temporada, Bruno Henrique, atualmente com 32 anos, soma 24 confrontos, com seis gols e uma assistência.
Veja também
- Disputa acirrada: Palmeiras e rival têm interesse em atacante uruguaio
- Palmeiras: Leila disse algo a Abel que mudou tudo antes do jogo decisivo
- “Temos algo guardado”: Palmeiras embala sonho ousado no Mundial
- Palmeiras enche os cofres com prêmio milionário no Mundial
- Palmeiras: Abel revela cirurgia de Paulinho e solta frase que diz tudo
- “Do jeito que der”: Fuchs salva o Palmeiras com a cabeça no chão e explica lance
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.