Priorizando a Copa Libertadores da América, o Palmeiras alçou uma equipe alternativa diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, e acabou sendo derrotado por 2 a 1, fora de casa.
Nos bastidores, o clube frisa que o foco está nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o Atlético Mineiro. Na ida, o Verdão venceu por 1 a 0, fora de casa, e decide sua vida no torneio nesta quarta-feira (09), às 21h30, dessa vez no Allianz Parque.
Em entrevista à ESPN Brasil, Rivaldo foi questionado sobre o atual momento e colocou o Palestra como um dos favoritos para levantar a taça.
“Qualquer time grande passa por alguns momentos difíceis [na temporada]. O Palmeiras está passando, mas eu acredito que vai se levantar e vai chegar às finais, e tá indo bem. Vem de uma grande vitória contra o Atlético [em Belo Horizonte]. Tem tudo para poder se classificar. Acho que o Palmeiras está no caminho certo”, disse.
“O Palmeiras não está o [mesmo] do ano passado, do ano retrasado, mas é do futebol. Uma hora as coisas acontecem. Mas eu ainda vejo o Palmeiras forte pra essa temporada e favorito para as competições que está jogando”, completou.
Por fim, o ex-atleta ainda apostou que o Verdão jogará a decisão da Libertadores contra o Flamengo: “Eu acredito em nova final brasileiro, e acredito em Palmeiras e Flamengo novamente. Isso vai acontecer. O Palmeiras vai se classificar, o Flamengo também [enfrentando o Olimpia]. Claro que tem os times da Argentina [Boca Juniors e River Plate] estão mais forte nessa temporada, mas eu acredito que o futebol brasileiro está muito mais forte que o futebol argentino”, finalizou.
Raphael Veiga faz alerta para o Palmeiras antes de jogo contra o Atlético-MG: “É o ideal”
Um dos principais destaques do Palmeiras, Raphael Veiga foi preservado diante do Fluminense e começará entre os onze iniciais contra o Atlético Mineiro, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
O confronto decisivo está marcado para esta quarta-feira (09), às 21h30, dentro de casa, no Allianz Parque.
Veiga, inclusive, autor do tento do primeiro confronto, fez um alerta e pediu para que a equipe não jogue pensando na vantagem de um gol.
“O ideal é não pensar na vantagem, é fazermos o nosso jogo sólido e consistente durante os 90 minutos. O maior compromisso é conosco mesmo, é fazer o nosso melhor e sair de campo com a sensação de que fizemos tudo o que podíamos fazer para conseguir a vitória”, disse, ainda exaltando o resultado positivo.
“Foi uma vitória importante lá. O Atlético-MG é uma equipe muito intensa, que compete muito. Foi um jogo difícil, fizemos um bom resultado e temos uma vantagem mínima de um gol. A gente tem de entrar em campo agora dando o nosso melhor, como a gente sempre fez. A atmosfera vai estar a nosso favor e, no final do jogo, quem sabe, a gente possa usar essa vantagem e possa se classificar”, completou.
Veja também
- "Oficial"; Resultado final de eleição para presidente do Palmeiras é divulgado
- Palmeiras disputa com o Cruzeiro de Diniz acerto com reforço de R$ 30,2 milhões
- Partiu, Inglaterra: Arsenal oferece R$ 180 milhões por destaque do Palmeiras
- Jhon Textor vai aos microfones e manda 'recadinho' ao Palmeiras antes de jogão
- Meio-campista do Palmeiras é negociado em troca por Facundo Torres
- Pediu para sair: Zagueiro do Palmeiras será negociado em 2025
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.